Nautilus-Share-Message: Called "net usershare info" but it failed: 'net usershar

Iniciado por Droy_d, 17 de Julho de 2011, 11:22

tópico anterior - próximo tópico

Droy_d

Oi gente bonissima da comunidade Ubuntu "Br" ;
(perdao pelos acentos e letras em portugues , nao uso teclacado "abnt2")

Se tem alguem que sei que tem e muitos  ;D , que poderiam me ajudar a entender o porque que esta me aparecendo este error, se e um erro(acho que esta me avisando q "alguem" nao tem mais comunicacao" com esta maquina on line!!?"),nao fui instalar nada , fui mudar umas coisas e estava complicado de entrar como "root" - mas acho que entrei "root@yzckyzyto-laptop:/home/yzckyzyto#" ...ai comecei a fucar e me veio isso ai que coloquei em baixo para estudos:(parei e nao toquei mais em nada e fiz um backup de como o OS esta agora em DVD).
==========
root@yzckyzyto-laptop:/home/yzckyzyto# nautilus
Initializing nautilus-gdu extension
Initializing nautilus-open-terminal extension
Nautilus-Share-Message: Called "net usershare info" but it failed: 'net usershare' returned error 255: net usershare: cannot open usershare directory /var/lib/samba/usershares. Error No such file or directory
Please ask your system administrator to enable user sharing.

Nautilus-Share-Message: Called "net usershare info" but it failed: 'net usershare' returned error 255: net usershare: cannot open usershare directory /var/lib/samba/usershares. Error No such file or directory

** (nautilus:1868): WARNING **: Could not inhibit power management: The name org.gnome.SessionManager was not provided by any .service files

===========the end=========

Me perdoem a ignorancia... ???
e erros em portugues.
Entao,oque acontece aqui...?

desde ja,
obrigado pelo retorno,

Droy_d.

Tota

Ola,

Citação de: Droy_d online 17 de Julho de 2011, 11:22
Initializing nautilus-open-terminal extension
Nautilus-Share-Message: Called "net usershare info" but it failed: 'net usershare' returned error 255: net usershare: cannot open usershare directory /var/lib/samba/usershares.

"Mensagem de compartilhamento do Nautilus: Foi chamada a rotina "net usershare info" porém esta falhou: 'net usershare' retornou um erro 255: net usershare: impossível abrir o diretório usershare em /var/lib/samba/usershares.

Por favor peça ao administrador do sistema para habilitar o compartilhamento de usuario"( tradução livre)

Lendo com atenção a suposta "mensagem de erro", é possível verificar que voce não tem o pacote samba instalado (sua maquina não é um servidor) e como consequencia não existe a pasta de compartilhamento => usershares de usuarios do samba em /var/lib/samba/

O termo "warning" significa que isto é apenas um alerta, lógico, se voce possuisse o samba algo estaria errado.

Como não o tem, pode dormir tranquilo.

Lembre que o GNU/Linux foi concebido para servidores, logo ele assume que voce tem tudo para servidores instalado.

Para saber mais => google para o termo => "nautilus error 255" ( a maioria em Inglês)

[]'s

Droy_d

oi, Tota,
Entao...tinha o samba sim, eu o arranquei porque nao instalei isso entre outros mais, achei estranho!!d+ vir montado desse jeito, a maquina estava com tiques bem estranhos, uhm!!!to vendo que esta complicado de vc6 me entenderem,
mas entao, se eu fizer assim Tota; monto um link para fazer o download do" OS inteiro, original, como peguei" ou  por correio mesmo...so me passar o endereco completo. :-\ sera um prazer. ;D
oq vc acha Tota?poderia ser, assim vc6 sabem de perto oq quero passar.

me desculpa tanto mesmo,mas "gato escaldado tem medo de agua fria".  :-\ 
vc6 sao os mais indicados e confiaveis . ;D

Sem mais,
Obrigado desde ja,
Droy_d.

Tota

Ola

Não entendi nada do que postou.

Se for por causa da mensagem de alerta do samba, basta ignorar. É apenas um alera (warning) não um problema.

Aqi eu não tenho samba e esta mensagem sempre vai existir deste modo.

Se for outro problema, explique em detalhes.

"vc6" é algo relativo ao protocolo Ipv6 de rede?

[]'s