Configuração de Posto UBUNTU em rede windows com servidor Samba

Iniciado por mpires, 12 de Julho de 2011, 10:28

tópico anterior - próximo tópico

mpires

Boas,
É a primeira vez que escrevo neste forum, mas estou com um problema que não consigo resolver, e depois de muito pesquisar, continuo sem conseguir resolver o problema.
O que se passa é o seguinte, tenho um escritorio que tem uma serie de postos em Windows Xp, e um servidor samba apenas para colocar os ficheiros de partilha entre aplicações, como as bases de dados, etc.
Instalei o Natty via wubi num dos PC
Nesse computador, consigo ver a rede windows, mas não estou a conseguir montar de forma a que no wine consiga ver a pasta de ficheiros.
o caminho é: //192.168.1.150/partilha/Filosoft.32
no fstab defini //192.16.1.150/partilha/Filosoft.32 /media/filosoft e com as restantes definiçoes de acesso sem password

Acontece que com o mount -a dá erro.
Agradecia, que caso possam, me ajudem a configurar isto correctamente, sou novo nisto, e posso não tar a dar com a solução.
Abc
Miguel

Adriano R.N.

Camarada, para não ter seu tópico trancado mude o título e ajuste-o conforme as regras:

8. Não são permitidas mensagens/títulos:
...
III - Com solicitações como "ajuda", "socorro", "help", etc.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

mpires

zekkerj

Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D