Erro DeVeDe

Iniciado por Mavitoro, 18 de Maio de 2011, 12:18

tópico anterior - próximo tópico

Mavitoro

Amigos, estou tentando passar um AVI p/ DVD com O DeVeDe, estou com o Ubuntu 10.10 e ao final da conversão da a seguinte mensagem:    Falha ao criar a árvore de diretórios de DVD.  Talvez o espaço livre no disco não seja suficiente. O Que devo fazer?
OBS:  Tenho 400 GB de disco

Adriano R.N.

Como está a divisão das partiçoes? Quanto desses 400gb está ocupado?
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

pigdin

Você instalou o Devede do repositório?

Tem o ffmpeg instalado?

Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Mavitoro

Não tenho partições e tenho uns 400 GB livre
ffmpeg esta instalado

pigdin

Tente mudar a pasta de destino.

Não pode ser FAT.

Limpe a pasta temporária
@alexpigdin

Mavitoro

OI!!..Amigo, já mudei a pasta de destino e nada, uma coisa q observei é que mesmo a caixa q determina o ISO estando marcada, ao converter fica em estrutura de DVD e ao tentar gravar acusa erro , pois, a estrutura não é completa .

Mavitoro

Pigdin, eu a pouco tempo instalei o Ubuntu 10.10 e estou tentando com o Avidemux também, só que tudo em inglês e vc conhece algum tuto relativo a essa versão do Avidemux 1.2.5.4

pigdin

Citação de: Mavitoro online 19 de Maio de 2011, 10:25
OI!!..Amigo, já mudei a pasta de destino e nada, uma coisa q observei é que mesmo a caixa q determina o ISO estando marcada, ao converter fica em estrutura de DVD e ao tentar gravar acusa erro , pois, a estrutura não é completa .

Você tem uma pasta  VIDEO_TS com os arquivos?

Crie uma pasta AUDIO_TS vazia  e grave-as com o brasero ou k3b que funciona.

Use uma mídia de dvd regravável para testar e não perder midias.
@alexpigdin

Mavitoro

Olá, Bom dia! Na estrutura do DVD já é criada a pasta AUDIO_TS, mais tem algum coisa errada.  Porque quando peço para gerar aquivo ISO, só gera estrutura de DVD e não é a estrutura completa..se ficar  marcado criação de menu, acusa erro logo de cara, o Avidemux do Ubuntu 10.10 é complicado e não tem ainda um tutorial adequado para Ubuntu 10.10, Tentei o ManDVD o mesmo que problema de tutorial.....Amigo, ta complicado esse Ubuntu 10.10....estou quase desistindo dele.
Obrigado pela ajuda.

pigdin

Citação de: Mavitoro online 23 de Maio de 2011, 08:48
Olá, Bom dia! Na estrutura do DVD já é criada a pasta AUDIO_TS, mais tem algum coisa errada.  Porque quando peço para gerar aquivo ISO, só gera estrutura de DVD e não é a estrutura completa..se ficar  marcado criação de menu, acusa erro logo de cara, o Avidemux do Ubuntu 10.10 é complicado e não tem ainda um tutorial adequado para Ubuntu 10.10, Tentei o ManDVD o mesmo que problema de tutorial.....Amigo, ta complicado esse Ubuntu 10.10....estou quase desistindo dele.
Obrigado pela ajuda.

Mavitoro, eu uso o Ubuntu 10.04, acho que o problema não é do Ubuntu e sim do Devede e/ou suas dependências.
Qual a versão do Devede que você está usando? Você baixou pelo apt-get, synaptic ou de algum site?
Uma opção é chamar o devede pelo terminal, mandar criar a iso e verificar os erros que aparecem no terminal.

O DVD que está copiando é protegido? Qual o tamanho dele?
Abraços.
@alexpigdin

Mavitoro

Pigdin, bom dia!! Versão 3.16.9, está versão já vem no pacote synaptic  junto com Ubuntu, apenas busquei no synaptic.  Quanto ao DVD é desses comuns 4.7, mais nem chega nessa fase de gravação.
OBS: Como faço para chamar o DeVeDe pelo terminal? e quais os comandos para criar a ISO ou estrutura de DVD ?
Forte abraço.

Mavitoro

Agora pouco tentei outra vez com o ManDVD, agora tem uma msg quando tento abrir o programa a saber:  Program seams to running! Else please remove lockfle .run in .mandvd/ directory

OBS: Removi e instalei outra vez, repeti por 2 vezes e deu a mesma msg.
Grato

pigdin

menu Aplicativos -> Acessórios->Terminal
digite no terminal
(estou usando Ubuntu 10.04, no unity não sei o caminho.)
$devede

sem o $ claro.

Você precisa responder as perguntas, se possível, para que o pessoal possa te ajudar.

copie as mensagens de erro do terminal e coloque aqui no tópico.

abraços.
@alexpigdin

eliseu_carvalho

Eu estava com o mesmo problema de "espaço em disco" (que na real é um bug) no DeVeDe e corrigi isso instalando a nova versão (3.17.0), disponível no site do autor do programa:

http://www.rastersoft.com/programas/devede.html