Ubuntu 11.04 rede ad-hoc não funciona com Windows Seven!

Iniciado por sevenredes, 08 de Maio de 2011, 23:58

tópico anterior - próximo tópico

Aguilar

Isso é repressão/ataque/bloqueio da microsoft contra o Linux... hehe (só piada)
"Vivendo e Aprendendo... e Compartilhando"

sevenredes

Tentativas novamente sem sucesso com Connectify também.
Dessa vez foi o Windows Seven que não liberava a conexão.
Pode ser mesmo que aja algo no Windows que não libera a conexão, pois no Ubuntu aparece conectado apesar de não navegar,
Mas o Windows nem enxerga a conexão :o

sevenredes

Tem alguém pelo menos que conseguiu fazer a conexão Ad-Hoc com Ubuntu e Windows Seven, aqui neste fórum?

mir

1 parte
Olá a todos. Eu consegui compartilhar rede do windows 7 para o ubuntu, de um modo nativo no win7, só nao me lembro o link do post para citar, mas o procedimento segue:
>> vá no Ícone de rede do win7, botão direito clique em "Abrir Central de Rede... " >>>
>>No canto superior direito vá em "Alterar as configurações do adaptador"
>>vai ter conexão local / ou dependendo eth  que é a sua placa de rede local que recebe internet do cabo; haverá também a placa de rede sem fio e ainda outro: o "microsoft virtual wifi ..." é esse que vai trabalhar como router, continuando
clique com o botão direito no icone da rede que recebe a internet "rede local" "eth0", como disse antes depende, e clique em "status"
>>na janela que abrir vá no botão propriedades abrirá outra janela>>
>>vá agora em compartilhamento>> marque "Permitir que outros usuários da rede [...] à Internet" e selecione no combo o nome (número) conexão da "Microsoft virtual wifi..."
clique em ok.

a primeira parte tá pronto;

2 parte

pelos cmd dá pra seguir os comandos mas eu acho bem melhor fazer um *.bat, pois é até mais fácil para reiniciar a rede...
>>abra o bloco de notas
>>digite o seguinte cuidadosamente:

netsh wlan set hostednetwork mode=disallow

netsh wlan set hostednetwork mode=allow ssid=nome_rede_sem_espaços key=senha_sem_espaços

netsh wlan start hostednetwork

pause

>>veja com atenção acima onde tem ssid=coloque um nome para sua rede imediatamente apos o igual sem espaços
o mesmo para Key=é a senha que vai pedir na hora de se conectar no ubuntu;

>>quase pronto, agora salve o arquivo do bloco de notas com extensão ".bat" sem aspas exemplo: minha_rede.bat

>> depois de salvo clique no arquivo com o botão direito do mouse e execute como administrador senão não funciona
>>blz agora verifique no icone de rede no win7 se já apareceu sua nova rede e se o status é de Acesso à internet
se sim pode conectar o ubuntu; caso contrário vá novamente em Central de rede e compartilhamento >> Alterar configuraçoes do adaptador >> microsoft virtual wifi... botão direito do mouse >> status >> detalhes >>
verifique se está configurado assim: ipva: 192.168.137.1  ; mascara sub-rede: 255.255.255.0
se não tiver assim coloque manualmente, somente esses dois, os demais campos deixe em branco;

>> se mesmo assim não conectar o ubuntu:
>coloque ip fixo, exemplo: 192.168.137.123 ; masc sub-rede 255.255.255.0 ; gateway: o mesmo ipva do win7 (192.168.137.1)
dns: (igual ao gateway=192.168.137.1)

Espero que ajude, estou usando o Ubuntu 11.04 e funfa blz. Dá até para baixar dados é só configurar tipo de rede como Corporativa ou doméstica...

Valeu a paciência de ler tudo...Grato! 8ºD

sevenredes

Desde já agradeço a dica :)
pelo jeito o Microsoft Virtual Wifii não vem instalado e é um programa, me corrige se eu estiver errado.
achei pra baixar no superdownloads: http://www.superdownloads.com.br/download/12/virtualwifi/
vou testar a dica vlw!
Outra solução que encontrei foi instalar um programa de virtualização. Como o Vmware Player ou Workstation no Windows
e conectar a máquina virtual Ubuntu na mesma rede.
Porém eu gostaria mesmo é de ter o Ubuntu como Sistema Principal.
To gostando do Linux, nunca imaginei que fosse tão bom esse sistema XD :D
Vlw a todos!

mir

Olá. No windows do meu pc já tinha o microsoft virtual wifi, versão win7 pro 32... tomara que dê certo pra você também.

mir

OLá amigo. Já conseguiu? senão, tenta fazer uma conexão de ponte.
Vá em central de redes e compartilhamento >> gerenciar redes sem fio >> adicionar >> criar uma rede ad hoc >> coloque nome e senha>>
a rede já está habilitada para receber usuários >>

agora vem o lance:
>> ainda em central de redes e compartilhamento, vá em adaptadores (algo com gerenciar ou alterar configuraçoes dos adaptadores, senao me engano) ali vc seleciona ao mesmo tempo o adaptador  que recebe a net e o sem fio em que está conectada a nova rede criada >>
com as duas selecionadas clique em uma delas com botao direito e no menu de contexto clique em criar ponte de conexao >> e se tudo ocorrer bem sua nova rede com 100% de compartilhamento de net estará pronta.

se der errado, é só ler a mensagem que aparecer, no meu caso so tive que desmarcar a opcao no icone eth de compartilhamento, e repetir o processo.

posta aí pra nós se teve ễxito.

qualquer coisa compra um ap router da krazer que é muito bom, acabei de comprar um e mando net sem fio a kms, e custou 100 pelo ML. falow!

rinaldobsb

Amigos, de repente a solução já foi postada em outro tópico mas mesmo assim, dou os meus dois centavos de contribuição:
1. Faça a rede ad hoc no Seven como foi dito acima;
2. No meu caso, estava com dois notes: um da minha namorada (Seven) com acesso a internet virtua e o meu com o Ubuntu 11.04 - como li em um artigo na net, a necessidade faz o nerd, e u precisava pesquisar jurisprudências para estudar...  8);
3. Fui em Painel de Controle > Rede e Internet > Alterar configurações de adaptador > No adaptador da conexão de rede sem fio, botão direito do mouse > propriedades > compartilhamento - verifique se nenhuma opção foi "ticada" :p
4. Fui em Painel de Controle > Rede e Internet > Alterar configurações de adaptador > No adaptador da conexão de rede local, botão direito do mouse > propriedades > compartilhamento - selecione "Permitir que os outros usuários de rede se conectem..." e abaixo em "Conexão de Rede Doméstica" escolha "Conexão de Rede sem fio"
5. Só aproveitar...

Grande abraço a todos!!!!