Ubuntu 11.04 - Data e Hora

Iniciado por Ricardo Smith, 02 de Maio de 2011, 06:59

tópico anterior - próximo tópico

Ricardo Smith

Olá Pessoal,

Aualizei o ubuntu da versão 10.10 para a atual, a 11.04. Quando acesso o aplicativo Data e Hora, simplesmente não abre.

Se puderem me ajudar, fico agradecido.

Ricardo Smith.
Ricardo Smith

Ricardo Smith

Olá Pessoal,

O problema foi resolvido espontaneamente.

Obrigado.

Ricardo Smith
Ricardo Smith

brauliodaher

Eu não tive o mesmo sucesso. Quero colocar o dia da semana, data e mês ao lado do relógio, porém as minhas configurações de Data e Hora não abrem. Obrigado!

Ricardo Smith

Olá,

Me desculpa, mas é que eu esqueci de relatar que não é a qualquer hora que o aplicativo abre. Não sei o que acontece, mas há momentos em que o mesmo abre, e em outros não. Se alguém souber o por que...

Ricardo Smith
Ricardo Smith

Paulo Correa

Citação de: Ricardo Smith online 02 de Maio de 2011, 06:59
Olá Pessoal,

Aualizei o ubuntu da versão 10.10 para a atual, a 11.04. Quando acesso o aplicativo Data e Hora, simplesmente não abre.

Se puderem me ajudar, fico agradecido.

Ricardo Smith.
Como estou tendo o mesmo problema e vi que o tópico não foi resolvido e nem obteve resposta, vou detalhar o antes e depois:

No Ubuntu 10.10 clicava-se na hora na área de trabalho e lá mesmo podia fazer a configuração:
Exemplo: Editava-se a hora o calendário e adicionava-se o local e com isso tínhamos as previsões do tempo lá perto da hora.

No Nathy Narwhal além de que se clicar na hora não se configura nada, também podemos ir:
Aplicativos>Acessórios>Data e Hora que também não acontece nada.

Se alguém que já resolveu este problema puder passar essa dica somos gratos.

Na instalação tive que configurar a hora e data pelo terminal.

No mais, muito obrigado.   

usifoto

Acabei encontrando uma solução que me permitiu acertar a hora, mas se eu tentar pelo centro de controle não funciona.

A solução que encontrei na net é pelo terminal e, pelo menos aqui, só apareceu após reiniciar o sistema:

http://ubuntuloku.blogspot.com/2010/09/como-alterar-data-e-hora-pelo-terminal.html

Paulo Correa

Citação de: usifoto online 06 de Julho de 2011, 23:19

Acabei encontrando uma solução que me permitiu acertar a hora, mas se eu tentar pelo centro de controle não funciona.

A solução que encontrei na net é pelo terminal e, pelo menos aqui, só apareceu após reiniciar o sistema:

http://ubuntuloku.blogspot.com/2010/09/como-alterar-data-e-hora-pelo-terminal.html

Amigo o relógio que vem por padrão no Natty tem esse problema mesmo, ele está lá, porém clicar nele não adianta em nada, certo?

A única solução para que você não tenha que acertá-lo via terminal e até mesmo para pessoas que podem não saber como fazer isso há uma solução bem mais prática, que aprendi com uma dica da Camillabits e aqui no final deste tópico tem a solução para o problema do relógio do Natty Narwhal, segue o link do tópico solucionado: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,83268.msg461024.html#msg461024

Espero que isso ajude a quem mais passar por esse problema.