As atualizações do Ubuntu...

Iniciado por JoaoDamasceno.ufc, 07 de Julho de 2011, 09:37

tópico anterior - próximo tópico

JoaoDamasceno.ufc

Faz tempo que reparei uma observação sobre o processo de atualização do Ubuntu e agora aproveito o espaço para lhes perguntar. Somente algumas vezes, de tempos em tempos o "Gerenciador de Atualizações" aparece com suas sugestões de atualização, porém, se eu for no terminal e digitar processos como "sudo aptitude update" e "sudo aptitude safe-upgrade" é muito comum aparecerem atualizações sim. Então fico pensando "se é assim, o "Gerenciador de Atualizações" não deveria me indicar a disponibilidade dessas atualizações não?! Quer dizer que se eu não verificasse no terminal nem teria essas atualizações, porque o Gerenciador de Atualizações não sugeriu nada."

Paulo Correa

Acho que tem alguma coisa haver com o uso do aptitude no ubuntu, já li comentários contras sobre a utilização dele no ubuntu.

Isso é apenas uma sugestão, vou pesquisar sobre o assunto, (salvo engano) se não foi em um tópico aqui mesmo do fórum que li sobre o assunto.

linuser104

Quem usa o ubuntu faz tempo, vai lembrar que as atualizações eram mostradas na hora que apareciam num ícone laranja lá na área de notificação. Depois, não lembro em qual versão do Ubuntu, passou a ser assim, ou seja, parece que ele espera por uns dias para saltar a janela na sua frente.

Lembro-me que tinha um comando para voltar a ser da forma antiga, acho que pelo gconf, que não sei mais qual seria e nem se no momento ira funcionar para essas novas versões do Ubuntu.

Desta forma é até sensata porque já aconteceu do gerenciador indicar uma atualização de kernel cujo mesmo estava com defeito e as pessoas fizeram e ficaram  com problemas, então com essa demora em apresentar, de certo modo, facilita permitir a correção de um pacote ainda com defeito antes das pessoas baixarem.

Eu como sou apressado sempre uso o comando sudo apt-get update ao entrar no sistema e vejo pelo gerenciador de atualizações ( menu Sistema > Administração > gerenciador de atualizações) se há algo e caso tenha, eu atualizo na hora.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].