Programa pra extrair videos de dvd

Iniciado por evil_queen, 26 de Junho de 2011, 20:51

tópico anterior - próximo tópico

evil_queen

Tenho um dvd com vários clipes de uma banda.
Gostaria de extrair apenas alguns clipes pra passar pro meu ipod, mas não sei como.
No windows eu usava o Nero Recode, que era capaz de extrair capítulos de um dvd ou imagem iso (no caso, cada capítulo era um clipe).
Existe algum programa no ubuntu que faça isso?

platao

Ola evil_queen, com o Arista nao rola?
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Adriano R.N.

Camarada, boa noite!
Vou partilhar o que faço:
caso 1 - Copio todo o dvd com o próprio brasero, gero uma imagem .iso (arquivo grande)
caso 2 - Se quero o filme com tamanho menor uso o dvd 95 ou o toggem para ripar o dvd.iso para 1gb (pode ser feito direto do drive também)
caso 3 - Extraio o .iso (com o botão direito) e vejo se a parte que quero está corretamente separada. Se está, simplesmente a utilizo.

Um exemplo do caso 3 é o dvd "O povo brasileiro", as partes dos vídeos estão na mesma ordem do conjunto do documentário, ou seja, índios, negros, portugueses... ao extrair apenas copio a parte que quero.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

evil_queen

Então, não consegui mexer direito no arista.
Pelo que mexi, acho que o arista seria mais pra converter um vídeo no formato do ipod? Pq vi dispositivos "psp", "ipad", etc.
Mas eu não quero converter o dvd inteiro, apenas alguns clipes.
Preciso de um programa que ripe apenas pedaços do dvd

Vou testar a dica do adriano.

evil_queen

Adriano, até extraiu os vídeos, mas ficou meio bagunçado. Alguns clipes foram cortados no meio em dois arquivos, outros, colados num arquivo só.

Será que algum ripador de dvd consegue extrair os clipes individualmente?

asghan

Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

niquelnausea

Paulo Correa

Citação de: niquelnausea online 26 de Junho de 2011, 23:57
alem do ogmrip conheço o k9copy.
O k9copy, na minha opinião é o melhor para fazer essa tarefa.

pigdin

Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Solid One

o melhor que tem pra essa tarefa chama-se Handbrake.

http://handbrake.fr/

tem versão dele nativa para Linux, Mac OS X e Windows. ele ripa vídeos com perfeição, sem nenhum atraso de som nem defeitos de imagem. a única desvantagem é que ele não suporta mais encode para codecs e contêiners antigos como AVI ou XVID, mas essa conversão se necessário você pode fazer usando o DeVeDe ou o Avidemux.

ripei inúmeros filmes para MP4, pra assistir no meu iPod e na minha TV. recomendo.

cygnusx-1

Eu também recomendo a handbrake, já ripei trechos de dvd com ele e ficou mto bom.

evil_queen