acesso de arquivos

Iniciado por lucassdb, 02 de Julho de 2011, 11:08

tópico anterior - próximo tópico

lucassdb

Olá,
Estou com um dual-boot já terminado, com Windows 7 64bit e Ubuntu 10.04 instalados.
Como faço para poder acessar os arquivos do Windows via Linux e vice-versa?

Att, Lucas

Tota

Ola

Em => locais

Voce deve encontrar a partição de seu Windows.

Porém o windows não reconhece partições do GNU/Linux

[]'s

lucassdb

Vc quer dizer que não tem nenhum jeito possível do windows acessar os arquivos do linux??? q sem graça... mas valew pela resposta, vou testar no meu ubuntu e já retorno com o resultado.

lucassdb

Olá Tota, achei um jeito de acessar arquivos do Ubuntu pelo Windows no forum do Baboo:
CitarOlá.

Para acessar arquivos do Ubuntu no Windows, instale o programa Ext2Fsd: http://www.superdown...oad/16/ext2fsd/ Ele funciona no Windows 7 também.

Com ele, pode-se acessar, em leitura/escrita partições Ext2, Ext3 e Ext4 do Linux. Atenção: só funciona e Exts, se você utiliza Reiserfs não vai funcionar.

Porém, um cara do forum do Clube do Hardware  não me aconselhou a fazer isso, por ser uma opção vulnerável.

Ainda não testei a solução acima, mas acho que vou deixar para depois. Por enquanto acessar arquivos do windows via ubuntu já está de bom tamanho.

Tota

O problema com o ext2fst é que ele é experimental. Pode fragmentar sua instalação do Windows e me parece que é somente para leitura, ele ainda não permite escrita.

É egoismo da Microsoft achar que só existe um sistema operacional, o deles.

O mais seguro é criar uma partição no disco em fat32 para "troca" de arquivos. O Windows lê e o Linux lê também.

Dentro de sua => /home voce cria um link para lá e do => meus documentos do windows também.

Fica o problema resolvido sem traumas.

[]'s

lucassdb

Ok! Mas a minha maior dúvida foi resolvida. Fui em locais e consegui abrir arquivos do windows.
Só mais uma dúvida: posso editar os arquivos do windows pelo ubuntu? Posso criar arquivos novos e salvar também? (acabei esquecendo de testar isso quando estava no Ubuntu. Agora estou no Windows porque meu Ubuntu ta sem acesso a internet por enquanto)

Valeu pela ajuda Tota!

Att, Lucas