impressora epson t23 problemas com driver

Iniciado por hen502, 26 de Abril de 2009, 23:58

tópico anterior - próximo tópico

hen502

Olá, estou tendo problemas com o driver epson t23 no ubuntu 8.10 ela e reconhecida com o driver generico mas não imprime, gostaria se alguem pudesse me ajudar pois sou iniciante desde ja agradeço.

edsonnota1000

Olá pessoal resgatei esse tópico para ver se alguém também consegue me ajudar porque a minha impressora não funciona com o Driver recomendado nem a pau procurei em alguns sites e nada encontrei sobre esse problema alguém pode me ajudar tbm ???

Tota

Citação de: edsonnota1000 online 19 de Março de 2010, 22:01
Olá pessoal resgatei esse tópico para ver se alguém também consegue me ajudar porque a minha impressora não funciona com o Driver recomendado nem a pau procurei em alguns sites e nada encontrei sobre esse problema alguém pode me ajudar tbm ???

Ja viu se sua impressora é suportada no linuxprinting?

http://www.openprinting.org/printers

Procurei por epson T23 e não encontrei este modelo de impressora.

edsonnota1000

Alguém poderia me dar uma ajuda em relação a isso porque o minha T23 anda meio inutilizada por conta de não funcionar com meu ubuntu alguém teria alguma dica ??? Qual driver seria compatível com ela porque o que o ubuntu recomenda não funciona de nenhuma forma.

Junior_Sampa

Olá Edson,

Trata-se de um problema com a versão do gutenprint (5.2.5) disponível para a versão 10.04. Dê uma olhada no link abaixo do launchpad que trata desse bug.

https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/gutenprint/+bug/576705

Como solução, instalei a versão 5.2.4 existente no repositório do 9.10 (karmic) e via synaptics congelei os arquivos para não atualizar novamente para 5.2.5.

Há outras opções tratadas no link que citei acima...

Abrs.
Junior

edsonnota1000