impressora epson t23 problemas com driver

Iniciado por hen502, 26 de Abril de 2009, 23:58

tópico anterior - próximo tópico

hen502

Olá, estou tendo problemas com o driver epson t23 no ubuntu 8.10 ela e reconhecida com o driver generico mas não imprime, gostaria se alguem pudesse me ajudar pois sou iniciante desde ja agradeço.

edsonnota1000

Olá pessoal resgatei esse tópico para ver se alguém também consegue me ajudar porque a minha impressora não funciona com o Driver recomendado nem a pau procurei em alguns sites e nada encontrei sobre esse problema alguém pode me ajudar tbm ???

Tota

Citação de: edsonnota1000 online 19 de Março de 2010, 22:01
Olá pessoal resgatei esse tópico para ver se alguém também consegue me ajudar porque a minha impressora não funciona com o Driver recomendado nem a pau procurei em alguns sites e nada encontrei sobre esse problema alguém pode me ajudar tbm ???

Ja viu se sua impressora é suportada no linuxprinting?

http://www.openprinting.org/printers

Procurei por epson T23 e não encontrei este modelo de impressora.

edsonnota1000

Alguém poderia me dar uma ajuda em relação a isso porque o minha T23 anda meio inutilizada por conta de não funcionar com meu ubuntu alguém teria alguma dica ??? Qual driver seria compatível com ela porque o que o ubuntu recomenda não funciona de nenhuma forma.

Junior_Sampa

Olá Edson,

Trata-se de um problema com a versão do gutenprint (5.2.5) disponível para a versão 10.04. Dê uma olhada no link abaixo do launchpad que trata desse bug.

https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/gutenprint/+bug/576705

Como solução, instalei a versão 5.2.4 existente no repositório do 9.10 (karmic) e via synaptics congelei os arquivos para não atualizar novamente para 5.2.5.

Há outras opções tratadas no link que citei acima...

Abrs.
Junior

edsonnota1000

Novamente estou aqui pois não consegui fazer as alterações para que a solução acima venha funcionar, realmente acho que possa dar certo pelo fato de que minha impressora sempre funcionou quando eu usava a versão 9.04 , mas agora do nada a sem vergonha decidiu parar de funcionar, mas como sou meio leigo em ubuntu fico com medo de colocar a mão em algo e fazer porcaria e não funcionar mais nada aqui....hehehe alguém poderia me detalhar melhor a opção do amigo ???
Estou no aguardo porque logo mais as cabeças de impressão vão danificar por conta da falta de uso que já tem uns 3 meses....

Abraços

edsonnota1000

Olá amigos depois de muita insistência da minha parte e de muita procura consegui encontrar algo que me resolveu o problema a instalação de um programa chamado Turbo Print 2 esse programa resolveu os problemas que eu tinha com os drives fazendo com que minha impressora volta - se a funcionar acho que essa dica vale para todos que estão tendo problemas com esse tipo de impressora da Epson.
O problema é que o programa utilizado é uma Demo apenas para funcionar durante 30 dias se alguém puder passar algum tipo de programa na mesma linha dele que faça o driver da T23 da Epson Funcionar favor postem aqui porque tenho certeza que essa solução irá ajudar muitas pessoas usuárias do Ubuntu e impressoras T23 da Epson

c_i_d_a_t_o_l_e_d_o

Olá pessoal
Sou nova aqui no fórum e marinheira de 1ª viagem do Ubuntu, porém persistente. Aconteceu comigo também. qdo tina a versão 9 do Ubuntu minha impressora funcionava. Agora não funciona e estou querendo saber como posso resover isso. Alguém já conseguiu efetivamente resolver?
Abçs a todos ???
Abçs
Cida Toledo

Junior_Sampa

Olá,

Na lista de impressoras selecione "Epson Stylus C79".

Faça o teste, provavelmente funcionará.

Sds.
Junior

edsonnota1000

Pessoal vou reviver esse tópico pelo seguinte tenho problemas com minha Epson constantemente sempre que atualizo meu sistema ela volta a funcionar limitada ou com problemas, o driver que esta instalado no Linux, que é o recomendado infelizmente deixa a impressora sem algumas de suas funcionalidades como o caso de limpeza da cabeça de impressão, etc...e parece que minha impressora não existe em parte alguma do mundo sempre encontro T22, T22E e T24, mas nada da bendita T23.
Agora coloquei o Driver referente a Impressora Epson Stylus C79 e funcionou mais do que com o antigo driver porém ainda não consigo ver o nível de tinta da impressora que é vital porque a minha luz já fica piscando que nem árvore de natal porém não sei qual cartucho trocar eu gostaria muito que alguém pudesse me dar uma dica porque comprar outra impressora não posso no momento.

Abraços

Junior_Sampa

No meu caso, instalei o software mtink que mostra a quantidade de tinta em impressoras Epson.

Tente seguir o procedimento abaixo que para mim funcionou perfeitamente.

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=282609

Abrs,
Junior

edsonnota1000

Testei com o Mtink, como ele tenho alguns problemas porém consigo chegar até a parte dele conseguir checar o Status da impressora e deixar Ok, porém para a sua principal função ele não consegue funcionar que é monitorar o nível de tinta infelizmente o programa não funciona corretamente alguma outra sugestão ??