Programa para rodar vários comandos automaticamente

Iniciado por juliapmiranda, 04 de Julho de 2011, 12:49

tópico anterior - próximo tópico

juliapmiranda

Olá, eu estou começando a trabalhar com linux e ainda sou muito novata hehe.

Gostaria de saber se alguem saberia me ajudar no seguinte problema.

Eu tenho 66 pastas e cada um contém um script para um programa chamado pymol e os arquivos necessários para rodar esse programa.
Manualmente, eu vou até cada pasta pela linha de comando e digito 'pymol 000000.pml' (o 00000 seria o número-nome de cada arquivo sao variados 000453 000322 etc).
O caso é que eu gostaria de algum comando ou programinha que fizesse isso automaticamente para mim. Entrasse na pasta de nome 000000 encontrasse o arquivo 00000.pml e rodasse pymol com esse arquivo, para todas as 66 pastas e respectivos arquivos. Também precisaria fechar o pymol antes de inserir novamente o comando para rodar ele novamente.

Não sei se ficou confuso, mas espero que alguem possa me ajudar

beijos, obrigada.

Tota

Ola

À maneira que postou esta parecendo que quer resolver uma "lição de casa".

poste por favor qual ubuntu está usando e em que versão,

explique o que faz este tal pymol, bem como cite o que pesquisou sobre scripts, bem como o que já tentou.

Assim o forum poderá te auxiliar com mais exatidão.

[]'s

juliapmiranda

Tá, olha só. Eu faço iniciação científica em bioinformática, mas não sou programadora nem familiarizada com Linux. Eu uso Debian.
O que eu já tentei foi um comando que um amigo meu passou e disse que funcionaria, mas não funcionou esse aqui :

for a in `ls 0*`; do cd $a; pymol $a.pml; cd ..; done

O pymol é um programa que mostra a estrutura tridimensional de uma proteína. É apenas um programa para visualizar e editar cor, modo de visualização etc.
O script default que eu fiz que é o 000000.pml é um arquivo de texto com uma série de comandos do próprio pymol. Por exemplo "set transparency, 0.7", que deixa a proteína com 70% de transparência.