Tri-boot: Windows XP, Windows 7, Ubuntu 10.04. Como corrigir meu GRUB2?

Iniciado por Paschoali, 27 de Outubro de 2010, 17:38

tópico anterior - próximo tópico

Paschoali

Obs. Existe um tópico (aqui) que trata de um problema semelhante ao meu por se tratar de tri-boot, porém já está resolvido e eu preferi criar outro tópico, pois acredito que poucos vão ver um tópico já resolvido. Se eu fiz errado, me desculpem, podem trancar o tópico.

Segue mensagem:

Olá.

Eu tenho um problema com Grub2 também, mas é diferente do que o autor do tópico teve.

Eu fiz tri-boot em uma estação, instalando Windows XP, Windows 7 e Ubuntu 10.04, nesta ordem mesmo. Logo, o Grub2 gerencia o boot e consegue inicializar todos os sistemas, porém tenho o seguinte problema:

Na tela do Grub2 me é apresentado as entradas do Ubuntu, Ubuntu recuperação, os Memtest e o "Windows 7 (loader) (on /dev/sda1)".

O que acontece é que, se eu clico no "Windows 7 (loader) (on /dev/sda1)", ele abre o gerenciador de boot do Windows com mais 2 opções, "Versão anterior do Windows" e "Windows 7", que são os dois sistemas Windows que eu coloquei (que inclusive sobem normalmente).

O que eu quero é que apareçam todos no Grub2, para que se eu quiser subir o Windows XP direto dele, já tenha uma opção ali, pro Windows 7 também, para não ter que passar por outro gerenciador de boot.

Podem me ajudar?

clcampos

Tópico trancado porque o usuário já trata do assunto em outro tópico (no citado por ele mesmo).

Favor tratar de um problemas em apenas um tópico.

Editando:

Tópico liberado após o próprio usuário deletar a mensagem duplicada.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

adcoutinho

Da o boot no Windows 7, baixa o programa VistaBoot ou algo parecido e Instala no computador, depois de instalado executa o programa e remova a opção de Windows Anterior.

Espero ter ajudado!!!

clodoaldops