Senha, reconhecimento facial ou biometria para abrir o Chrome. Alguém conhece?

Iniciado por fatecano, 25 de Junho de 2011, 08:37

tópico anterior - próximo tópico

fatecano

Como eu poderia atribuir uma senha para que um aplicativo seja iniciado?

Minha ideia é atribuir uma senha apenas ao Google Chrome dentro da minha própria conta de usuário. Não quero bloquear o acesso em outras contas e sim na minha própria. Acho que seria uma camada a mais de proteção, até porque as vezes compartilho o meu notebook em algum trabalho da faculdade e o meu navegador tem várias informações que eu gostaria de esconder.

Uma vez eu vi que no Windows tem como usar o leitor biométrico para poder ter acesso ao Internet Explorer. Gostaria de atribuir uma senha ao meu Chrome ou então usar o leitor biométrico para que ele seja aberto. Reconhecimento facial também poderá ser útil.

Alguma idéia?

koheleth

Ubuntu 13.04
acesse: Guia LPI
Profº Marcos Aurélio

fatecano

Valeu pelos links!

Já tinha lido um texto desse Cabelo uma vez, mas nem imagina que ele era referência nesse assunto. Já li esses dois links e o texto é bem didático. Muito bom!

Vou pensar na possibilidade de seguir a dica que ele deu para usar a combinação de duas leituras biométricas, a da digital e a da face. Se bem que acho que ficaria um pouco exagerado para um notebook de uso pessoal, mas vou pensar mesmo assim.

A questão mais importante pra mim mesmo é bloquear o Chrome. Gostaria que ele abrisse só após uma autenticação. Alguém tem alguma ideia?