Diferenças entre Chrome e Chromium!

Iniciado por Holmes, 27 de Janeiro de 2011, 18:14

tópico anterior - próximo tópico

Holmes

quais são as diferenças entre ambos navegadores? vamos ver no quesito sandbox:

- chrome: sempre está ativa.
- chromium: em algumas distros pode estar desabilitado.

quer saber mais? então veja aqui:

http://www.muylinux.com/2011/01/27/%C ... me-que-no-tiene-chromium/

vlw fwi, Holmes 8)
EeePC 1008ha - Chakra Linux (Edn) - KDE 4.7.4 - Kernel 3.1.
- Meu Blog: http://holmeslinux.blogspot.com/
- Fundador do Chakra Brasil: http://chakra-linux.com.br/forum

Burn_

Nunca usei o chrome no windows, fiquei tentado a testar o Chromium no linux, mas desisti. Alguém chegou a usar? O que acharam?

Holmes, seu link abriu uma página em espanhol, hehe

coelhojhezebell

Bem o google Chrome é um navegador maravilhosos tem várias funções interessantes e é praticamente 100% compatível com os serviços google por se tratar de um produto da mesma empresa, já o Chromium não saberia te dizer pq nunca usei. O Google chrome é ótimo e vale a pena testar funciona com tradutor, gmail, doc`s, orkut etc.....

Abraços
"Uma pessoa com Ubuntu está aberta e disponível aos outros, assegurada pelos outros, não sente intimidada que os outros sejam capazes e bons, para ele ou ela ter própria auto-confiança que vem do conhecimento que ele ou ela tem o seu próprio lugar no grande todo." -- Arcebispo Desmond Tutu.

ReykAlencar

Uso o chrome no Windows 7 ¬¬' Dual-boot
e uso o chromium no Ubuntu 10.10, não tem diferença, as funções são exatamente iguais, iclusive os temas e plugins...
o que eu vi que mudou foi o ícone o'

rjbgbo

usei por um bom tempo o chromium, mas hj estou no chrome, me pareceu muita mais estável, fora a lista de suporte que o chromuim ñ tem.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Rosselini

O Chromium tem o visualizador de pdf como no Chrome?

Felix

Chromium, o que é?

Chromium é um navegador web, Open Source, compatível com o Windows, Linux e Mac OS. Este projeto tem uma Licença BSD, que autoriza a utilização parcial, ou total, do código fonte do Chromium. Este browser apareceu, pela primeira vez, em 2008, e foi muito elogiado pelos testadores.

(...)

Google Chrome, o que é?

Google Chrome é a versão "googlelizada" do Chromium. Na verdade, como a licença, a que são submetidos os códigos fonte, permite a sua reutilização, o Google aproveitou a oportunidade para colocar seu nome antes da do produto e, assim, reutilizar o trabalho existente.

Google chrome reutiliza as versões mais antigas do Chromium, escapando assim, da publicação das novas versões.

fonte

Gabr1990

Citação de: Burn_ online 27 de Janeiro de 2011, 21:34
Nunca usei o chrome no windows, fiquei tentado a testar o Chromium no linux, mas desisti. Alguém chegou a usar? O que acharam?

Holmes, seu link abriu uma página em espanhol, hehe

o Chromium é bem legal, gostei bastante dele no Ubuntu, e não notei nenhuma diferença entre ele e a versão do Windows, o Chrome.

Mas nada substitui o excelente Mozilla Firefox para mim.
Conteúdo interessante e bom humor: http://menteabduzida.net/ :D

Artur Canabarro

Citação de: Rosselini online 01 de Fevereiro de 2011, 23:58
O Chromium tem o visualizador de pdf como no Chrome?
Não! Somente o Google Chrome o tem.

Rosselini

eliseu_carvalho

Eu tinha instalado o Firefox 5 aqui, mas o site do Banrisul (sim, deve ser o site mais problemático do mundo) se recusou a funcionar. Solução? Chromium e Java (o da SUN, não o OpenJDK ou o Iced Tea).
Instalei o Google Chrome também, mas não sei... Gostei mais do Chromium mesmo...

O Chromium é o meu novo navegador "oficial" aqui.

rafaelsarilho

Para mim o Chrome e o Chromium são idênticos, o que muda é o ícone hehehe.
@eliseu_carvalho, como chama o pacote do java da Sun? Tem nos repositórios oficiais?
Até Breve... :D

Paulo Correa

O chromium ou chrome tem vantagens boas, traduz a pagina quase que automaticamente, e rapido, porém..., sempre tem um porém a impressão por ele é um caso a parte, pois não tem como configurar a pagina.

Por exemplo eu que sempre baixo boletos do detran os quais precisam de certos ajustes o chromium não proporciona isso.

Salvo engano se já modificaram isso.

Sou adepto demais do raposa de fogo.

eliseu_carvalho

Citação de: rafaelsarilho online 20 de Junho de 2011, 00:35
Para mim o Chrome e o Chromium são idênticos, o que muda é o ícone hehehe.
@eliseu_carvalho, como chama o pacote do java da Sun? Tem nos repositórios oficiais?
Até Breve... :D
É sun-java6* (com asterisco mesmo).