Sem modo texto no 11.04

Iniciado por BilaRC, 06 de Junho de 2011, 21:14

tópico anterior - próximo tópico

Fernandes Jorge

Bem, primeiro agradecer pelas respostas ao druidaobelix e ao Platão.

Vamo ver se esclareço a situação, primeiro fiz uma instalação limpa sem erros e com atualizações selecionadas do Ubuntu 11.04, depois q reiniciei, o splash inicial não funcionou ficou só uma tela preta logo em seguida veio a tela de loguin, loguei no modo ubuntu classico pq estava sem o driver de vídeo instalado, achei melhor assim. Ao logar abriu o gerenciador de atualizações e instalou as atualizações baixadas na instalação e baixou mais algumas atualizações.

Bem, depois de terminar as atualizações fui para a instalação do driver atual NVidia, como disse antes minha placa é GeForce 7300SE/7200GS, baixei a atualização mais atual a 275.09.07, ai fiz o procedimento q tem: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,69789.0.html (Guia geral de instalação de driver NVidia). Bem depois de desinstalar o driver Nvidia Obsoleto q veio com o ubuntu e desinstalar o Nouveau, já nesse momento quando fiz sudo reboot o splash final ja ficou branco com listras pretas e traços pretos espaçados.

Ao reiniciar o splash inicial ficou também todo branco com listras pretas e traços pretos, continue com o guia de instalação, ao usar gdm stop pra ir ao modo texto puro pra continuar a instalação o modo texto ficou com o fundo branco com traços pretos espaçados, não dando pra ler nada. Continuei a instalação só na intuição, consegui instalar mesmo não entendo muito o q estava acontecendo. Dei sudo gdm start veio a parte gráfica funcionando direitinho, fui em sistema>preferências>Nvidia Settings, e tava lá a versão atual do driver instalada.

Coloquei pra reiniciar o computador o splash final continuava uma tela com fundo branco e listras negras e traços negros espaçados, computador reiniciado splash inicial igual ao final, na tela de loguin escolhi o ubuntu normal, ou seja, sem ser no modo clássico aviso de hardware nao suporta o unity e q iniciaria no modo clássico, iniciou no modo clássico.

Bem, com o driver mais atual instalado procurei um jeito de rodar o unity, foi quando achei o tutorial q o platão postou o link, coloquei para forçar o unity na inicialização e reinicializei, coloquei o ubuntu normal, mas a parte gráfica veio travada, só movia o mouse, então entrei no modo texto puro ctrl+alt+f1, modo texto agora tava diferente fundo preto com caracteres parecendo colchete só q um monte deles grudados, não dando pra ler nada.

Mesmo com o modo texto dessa maneira fui na intuição e reiniciei com sudo reboot, entrei pelo console de recuperação e editei o Force Unity, pra não forçar mais, a parte gráfica voltou a funcionar só q com modo clássico sem nenhum efeito 3D.

E agora to nessa enrrascada tendo q usar o ubuntu 11.04 sempre no modo clássico, com os splash inicial e final com problema e o modo texto bruto com problema. Quando entro na parte gráfica clássica o Terminal funfa normal por isso consegui te passar aquelas informações sobre o driver.

Resumindo:

1)Instalação > Sem problemas;
2)Desistalação dos drivers nativos > Problemas com os Splash e modo texto puro (tty);
3)Instalação do driver atual > Probelmas com os splash, Unity não suportado e problema modo texto puro (tty);
4)Force_Unity > Ambiente gráfico travado;
5)Volta ao modo gráfico clássico > Problema com os splash, problema com modo texto puro (tty).

Espero q eu tenha esclarecido o acontecido e agradeço mais uma vez pela atenção.