instalar roteador TP-LINK

Iniciado por CGois, 22 de Junho de 2011, 00:43

tópico anterior - próximo tópico

zekkerj

Citarna verdade o modem está conectado ao meu pc e o reteador é para conectar meu not a internet por wireless..
Então desligue e conecte ambos ao roteador, e o roteador ao modem. É mais fácil de configurar e mais eficiente do que usar seu PC como roteador.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

CGois


druidaobelix

#17
Olá CGois,


Vamos entender conceitualmente o acesso às configurações do roteador.
Ela **independe** do modem, como o zekkerj já havia dito.

Se eu ligar um computador na porta LAN do roteador, e apenas isso, devo conseguir acessar a página de configuração do roteador.

Um erro frequente é estar digitando no campo endereço http://192,168,1,1, usando vírgulas (como fiz no exemplo), ao invés de http://192.168.1.1, com ponto entre os números.

O reset nos dá a segurança de estar retornando às configurações originais de fábrica, pois que alguém poderia ter mexido no roteador e alterado esse endereço default.

[]'s

Editando:

1) Verifique se não há defeito no cabo, trocando por outro disponível;

2) Teste uma a uma todas as 4 portas LAN disponíveis.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

CGois

druidaobelix | Agora entendi o que o zekkerj tinha dito anteriormente..

Devo tentar fazer isso então: conectar apenas o roteador na porta LAN do computador e tentar acessar a página de configuração do roteador digitando http://192.168.1.1 na barra de endereço do meu navegar.
Deixando o modem (Speedy) desconectado.

Certo?

CGois

"1) Verifique se não há defeito no cabo, trocando por outro disponível;

2) Teste uma a uma todas as 4 portas LAN disponíveis."


Esses dois passos já foram feitos anteriormente...

Andreson Goveia

#20
Não foi com ironia e sim os procedimentos primários para configuração, se pesquisar vai ver,

agora me surgiu uma duvida já que não está conseguindo acessar o roteador através do endereço http://192.168.1.1

Em qual saída esta ligado o seu computador, você pode conectar em qualquer uma menos a wlan de uma checada para ver se não esta nessa porta (já vi isso acontecer).
Ou então ligue o roteador conecte-se a ele pelo notebook(via wireless), já que por padrão de fabrica ele vem com a rede aberta, e tente configura-lo pelo note com os mesmos procedimentos (acessar o endereço acima).

CGois

Olá, Andry!

"Não foi com ironia e sim os procedimentos primários para configuração, se pesquisar vai ver"
Tudo bem, eu devo ter interpretado mal, peço desculpas e agradeço pela ajuda...

"Em qual saída esta ligado o seu computador, você pode conectar em qualquer uma menos a wlan de uma checada para ver se não esta nessa porta (já vi isso acontecer)."
fiz os seguintes passo: cabo LAN Modem no WAN Routeador - cabo saida 1 roteador em RJ45 do computador.

"Ou então ligue o roteador conecte-se a ele pelo notebook(via wireless), já que por padrão de fabrica ele vem com a rede aberta, e tente configura-lo pelo note com os mesmos procedimentos (acessar o endereço acima)."
Boa ideia, vou tentar fazer isso...

druidaobelix

#22
Olá CGois,


Veja, é algo extremamente simples, pois como já se disse antes, **acessar** as configurações do roteador independe de modem.

Para configurar evidentemente vai precisar do modem conectado e ligado, porém, apenas para acessar a página de configuração do roteador, não depende de nada, basta um computador qualquer que tenha um navegador (browser, interface web) e na barra de endereços entrar com o 192.168.1.1 (nem mesmo do http:// precisa), no caso do TP-Link (outras marcas usam outros endereços default).

Portanto, esquematicamente de novo, já que o alvo nesse momento é apenas abrir a página de configuração do roteador:

roteador---->cabo ligado em qualquer uma das 4 portas LAN do roteador ---> ligado na porta RJ45 do computador.

Para fazer apenas isso, que é abrir a página de configuração do roteador, pode estar usando qualquer sistema operacional (Linux, em qualquer de suas inúmeras distribuições (Ubuntu, Fedora, Debian, Kurumin, a perder de vista de tantas que são), e Windows, em qualquer de suas versões (XP, Vista, Seven)), ou qualquer navegador (Firefox, Internet Explorer, Opera, Chrome), tanto faz, a página irá abrir, precedida por um pequeno quadro com duas linhas, a primeira para o login e a segunda para a senha, que por padrão de fábrica ambos são 'admin', sem as aspas.

Então, qualquer que seja a hipótese, você tem que estar 'vendo' na sua tela esse quadro de login e senha originado a partir do roteador, não há como errar.

A tela de que estamos falando é essa:

http://ubuntuone.com/p/11Kv/

Se isto não está sendo possível, e supondo que já tenha sido verificada a integridade do cabo que se está usando e ainda se o roteador já foi resetado, e ainda que não se esteja digitando o endereço errado, e ainda que o cabo não está ligado na porta errada, obviamente estando ligado na tomada e que a voltagem esteja correta, resta concluir que há um defeito de fabricação no circuito eletrônico das portas LAN (que também pode ser originado por um defeito de gravação de firmware do equipamento, o bios do roteador), e assim, é o caso de usar a garantia e pedir a substituição do equipamento.

Se não conseguir acessar a página de configuração do roteador não há como dar o passo seguinte, que é configurar o roteador propriamente dito.

Não vejo o que mais poderia adicionar à respeito. :-(

[]'s


Editando:

Fiz menção à tensão, isto é, à voltagem do roteador, porque pelo manual não me parece que seja bivolt (dá a entender que existe em 110V e 220V, portanto, caso seu roteador seja 220V e você esteja ligando numa tomada 110V ele não irá queimar, as luzes possivelmente irão acender, embora fracas, mas também não vai funcionar. Se for o inverso evidentemente queima o equipamento.
Na verdade a tensão é do alimentador e não do roteador propriamente dito, mas o alimentador não estará propiciando a corrente elétrica necessária se for de voltagem incompatível.


www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.