Servidor Mysql

Iniciado por groove, 03 de Junho de 2011, 22:02

tópico anterior - próximo tópico

zzedmm

sudo vim /etc/mysql/my.cnf

Procure por:
Citarbind-address            = 127.0.0.1
Coloque:
Citarbind-address            = 0.0.0.0

Pronto, ...
Agora é só dar permissão de acesso ao usuário com a base que deseja usar.

Sugiro você usar um programa chamado mysql administrator, ele possui inteface gráfica, e é muito fácil de usar.

groove

Citação de: FaBMak online 04 de Junho de 2011, 15:50
Dá uma olhada no /etc/mysql/my.cnf:
bind-address=ip-do-servidor

http://www.cyberciti.biz/tips/how-do-i-enable-remote-access-to-mysql-database-server.html
Não entendi zzedmm, o bind-adress não é o ip do servidor?
Ja tinha insalado o MysqlAdministrator, estou fuçando nele aqui, interessante :D
Ubuntu 18.04

zekkerj

CitarNão entendi zzedmm, o bind-adress não é o ip do servidor?
Qual IP? O da loopback, ou o IP principal? E se seu servidor tiver mais de uma interface de rede, qual deles é o IP do servidor?

Nessas situações, se vc em vez de um dos IPs, vc usar "0.0.0.0", significa "escute todos os endereços de todas as interfaces". Foi em torno disso que eu perguntei na outra página sobre as interfaces que ele estava escutando.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

groove

Veja se entendi, eu poderia ter 4 interfaces de rede como exemplo, se eu colocar o bind-adress como 192.168.10.2, ele vai ouvir somente pacotes que chegarem nesta interface?
No caso de ter outra interface 10.1.1.10, todos os pacotes enviados para a porta 3306(servidor mysql) seriam descartados, isso?
Ubuntu 18.04

zekkerj

Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D