Problemas com Gimp usando o Unity

Iniciado por CGraf, 12 de Junho de 2011, 12:39

tópico anterior - próximo tópico

CGraf

Olá, Pessoal,
Depois que instalei o Natty ( Ubuntu 11.04) fui usar o gimp e observei que os traços falham com ferramentas de pintura. Acontece assim: você clica e traça, faz o mesmo em seguida e o segundo traço falha, e assim continuamente. Às vezes acontece de não falhar, mas isso é irregular. O Comum é falhar. Isso ocorre tanto com mouse como com mesas digitalizadoras. Tenho três mesas, de marcas diferentes e ocorre o mesmo com as três. Elas não são reconhecidas quando o GIMP abre. Sempre tenho que ativá-las nas configurações dos Dispositivos de Entrada cada vez que abro o programa. No caso da mesa, tem um detalhe que notei: o traço, geralmente falha depois que a gente levanta a caneta da mesa e traça de novo. Se traçar sem levantar a caneta, o traço segue corretamente. E também as paletas flutuantes da direita, Degradês, Texturas, etc, ficam inacessíveis. É preciso clicar sempre na barra de título da janela principal para "liberar" essas paletas. Acontece o mesmo com as caixas de diálogo "Salvar", "Salvar como" e outras. Esse problema de ter que clicar pra "liberar" a atuação do mouse ou da caneta nas caixas de diálogo, tem acontecido no GIMP - e às vezes no Inkscape- desde a versão 10.04!
Só posso utilizar o GIMP no modo "ubuntu clássico" - sem efeitos, ou no Modo de segurança! De resto, o Unity tem rodando muito bem nas três máquinas.
Qual seria a causa do problema? o GIMP e o GTK? Driver de placa de vídeo com conflito com Unity e GIMP?... Sei lá, pode ser tanta coisa. Estou sem saber.
Isso está acontecendo aqui comigo em três máquinas com  diferentes configurações.

Segue link de um vídeo que fiz usando mesa digitalizadora e mostrando as falhas e os problemas para acessar as caixas de diálogos e a "Preferências":
http://www.4shared.com/video/m3y4BGU9/test1_grav.html

Alguém aí já passou por isso?  ALguém poderia tentar reproduzir o que descrevi acima? Usando o mouse mesmo já dá pra ver.

Todas as máquinas tem placa de vídeo Nvidia Gforce.
As configurações das máquinas:

1-Pentium Dual 1.8GHZ
2GB Ram
Placa vd Nvidia GForce AGP 2600 512MB.

2- Pentium Dual 3,2GHz
4GB Ram
Nvidia Gforce PCI express 9400 GT 1MB

3- Pentium Core 2 Duo
4GB RAM
NVidia GForce PCI Express 9500 GT 1MB.

Obrigado.

Atualmente,
depois de algumas atualizações, não tive mais esse problema, pelo que tenho observado até o momento.

Infelizmente ainda não foi de todo resolvido o problema. Os traços no gimp pararam de falhar , mas a ferramenta seleção só atua com a função poligonal, raramente ela atua normalmente, como seleção livre e poligonal.
Alguém tem observado algo parecido?