Ubuntu 10 não detecta rede sem fio! Agora Linux Mint.

Iniciado por cezarblues, 23 de Setembro de 2010, 10:10

tópico anterior - próximo tópico

cezarblues

Daí pessoal, tudo beleza?!
Em primeiro lugar, desculpem se eu levanto uma temática aparentemente já abordada aqui, mas nos tópicos que eu pesquisei não consegui solucionar meu problema, então achei que seria melhor e mais organizado eu começar um novo tópico, do que ficar me "enfiando" nos tópicos alheios,  ;D

Tenho um notebook emachines E625, onde instalei o ubuntu 10.04, e ele conecta tri beleza na internet, mas só via cabo. Porém, ele não detecta nada de rede sem fio!

Venho a crer que o ubuntu não está reconhecendo minha placa de rede, que possa estar faltando alguns driver, enfim, são poucas e vagas as minhas idéias sobre isso. Eu até sem mexer legal no ubuntu, mas quando toca de lidar com internet, vixe... daí embaça...   :-[

Agradeço por tudo, aguardo ansiosamente o momento que conseguir solucionar o problema!!  :D

Gnde abraço!!

zeroday

Olá amigo entre em sistema -> administração -> drivers de hardware e instale o driver da sua placa wireless.
Depois de reiniciar o pc deve normalizar.

Ate mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

zekkerj

Se não resolver, abra uma janela de terminal e execute os comandos abaixo. Depois, cole os resultados aqui.

sudo lshw -C network

ifconfig

nm-tool
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

zeroday

Se resolver edita o primeiro post e coloca resolvido  8)
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

cezarblues

Olá Zeroday, sabe que deu certo mesmo isso!
Fui lá em sistemas ... como tu dizze, e depois de reiniciar o note, ele encontrou um punhado de redes sem fios, e consegui até conectar numa delas!! :D

Que alegria, hahaha... valeu pela dica, funcionou mesmo, e to feliz que foi simples.

Grande abraço a todos, e obrigado!

amoreto

Citação de: zeroday online 23 de Setembro de 2010, 10:52
Olá amigo entre em sistema -> administração -> drivers de hardware e instale o driver da sua placa wireless.
Depois de reiniciar o pc deve normalizar.

Ate mais

onde encontro os ficheiros ".inf", so tenho ficheiros .exe :S