Windows 7 rodando virtual box com ubuntu

Iniciado por tylervortex, 09 de Junho de 2011, 23:07

tópico anterior - próximo tópico

tylervortex

Oi, tenho projetos no ubuntu 11 só que como ele nao pára de reinicializar sozinho, gostaria de rodá-lo no meu windows 7 através de uma máquina virtual.

A mais utilizada gratuitamente é a virtual box, a vmware é trial, entao nao me interessa, já que busco uma solução definitiva de uso.

Bom, até nada demais, só que nao consigo transferir os arquivos que estao no windows 7 para a virtual box ubuntu e vice-versa.

Já segui diversos tutoriais, já instalei os módulos adicionais da virtual box, mas nada permite acesso pela rede, por modo transferencia, copiar colar ou por pasta compartilhada, que esta, nao permite acesso na pasta, ela é vista, mas sem acesso..

gks

Caro  tylervortex,

Não sei se o que vou te dizer aqui será útil, mas vamos lá....  ;D

Primeiro vc precisa ir em dispositivos -> instalar adicionais para convidados.

como vc vai colocar como guest o ubuntu 11.04 aparecerá ai um cd na área de trabalho e provavelmente te pedirá para realizar a execução automática do cd...

Caso não aconteça isso, faça o seguinte:

cd /media/vboxaddictions
./VBoxLinuxAdditions.run

Feito esse processo digite esse comando também:

sudo adduser seu_usuário vboxsf

Agora vc vai no vbox e adicione as pastas compartilhadas que vc quer em dispositivos -> pastas compartilhadas e depois vá no windows 7 e habilite a pasta compartilhada: iniciar -> meu computador (botão direito nele) ->mapear unidade de rede e lá vc coloca em pesquisar e no servidor do vbox vc encontra a sua pasta.

Espero ter ajudado. :)

tylervortex

Uhu, cara, eu já havia tentado isso antes, mas mapeava só que eu nao conseguia acesso, mas desta vez deu tudo certo! ^^

Que xique kkk

valeu man! =p
Obrigado mesmo! ^^

[ RESOLVIDO ]