Caracteres especiais

Iniciado por jma, 20 de Abril de 2011, 13:54

tópico anterior - próximo tópico

jma

olá a todos, tenho um problema no Ubuntu com os caracteres especiais. Sempre que passo alguma coisa do Windows  para Linux com acentos, ç, entre outros caracteres, aparece codificação inválidas no Ubuntu. Alguém me pode ajudar? presumo que tenha algo a ver com a codificação da língua utilizado no Ubuntu, eu queria para pt_pt e não para pt_br

Tiago_Peixoto

O seu teclado é abnt ou abnt2 ? quando eu instalei o kubuntu 10.10 o meu teclado funcionou direitin o meu é abnt2

RonaldoRG

Porque não usa o bom pt-br?

A não ser que você seja de Portugal.

T+.
Ubuntu 12.04

irtigor

Até pode ser problema de codificação, que não é a mesma coisa que idioma (você misturou as duas coisas). No windows, até onde eu lembro, é usado uma variação do latin1, enquanto a maioria das distribuições linux usam utf8.

jma

olá, eu sou de Portugal, por isso o teclado pt-PT e não pt_br.
Como se vê se é abnt ou abnt2?

Panzer

Estou com o mesmo problema, mas não é no teclado é nos caracteres baixados pelo menos no meu caso, tipo eu baixo um cd e o nome das músicas que tem ç ã á etc , fica como inválida e mesmo renomeando o nome e colocando correto não da certo quando vai copiar para outra partição ou até mesmo pra um pendrive...o idioma ta pt-br o teclado ta certinho....se alguém puder ajudar...