ipfixo sempre,tem como?

Iniciado por bmandrakk, 08 de Junho de 2011, 22:21

tópico anterior - próximo tópico

bmandrakk

Amigos,pesquisando por ai,encontrei algumas dicas sobre colocar algumas regras no iptables para implementar uma segurança a mais no nosso sistema,porem ele sempre cita as regras considerando que meu ip é fixo.Porem eu sempre acesso usando dhcp,seja da faculdade do trabalho,etc,ou seja,a cada momento um ip diferente.
Tem como colocar um ip fixo na minha maquina...sei la...ou é impossivel?

Andreson Goveia

é que i IP é configurado de acordo com o local, existem locais que são (exemplos)180.164.0.9 outros vão ser 170.0.198.21 e assim vai.
você não pode colocar um ip fixo para locais que você não administra.

Mas esta é apenas minha opinião eu não entendo muito disso então vamos aguardar a "voz" de quem entende.

zekkerj

Olá bmandrakk, quem controla seu IP é o seu provedor. Só ele pode fixar um IP pra vc.

Mas de certa forma, o IP dinâmico é uma vantagem, se vc quer mais segurança. Se o IP de sua máquina muda a cada conexão, fica mais difícil que um invasor a encontre duas vezes, pra te prejudicar.

A maioria das dicas que vc viu podem ser aplicadas tanto pra IP fixo quanto pra dinâmico, com as devidas correções.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

bmandrakk

No caso a regra a ser aplicada seria essa:

iptables -I INPUT -d SEU-IP -p tcp --dport 22 -j DROP
iptables -I INPUT -d SEU-IP -p tcp --dport 21 -j DROP
iptables -I INPUT -d SEU-IP -p tcp --dport 23 -j DROP

Porem na parte que cita "seuIP" deveria ser colocado o meu ip...mas como adicionar essa regra com ip dinamico?

Agradeço a ajuda dos amigos!