banda larga movel

Iniciado por Leandahora, 14 de Maio de 2011, 08:26

tópico anterior - próximo tópico

Leandahora

Como faço para configurar um conexao banda larga movel 3g da tim no meu ubuntu? moden onda, modelo msa190up

RonaldoRG

Pluga o modem no usb, se não aparecer a janela de configuração, vá no menu Sistema->Preferências->Conexões de Rede. Na aba Banda Larga Móvel, clique no botão adicionar. Na janela que abrir siga os passos lá.

T+.
Ubuntu 12.04

zekkerj

Procure instalar o pacote "usb-modeswitch" em sua máquina, vai ajudar em muitos casos.

PS: Qual a versão do seu Ubuntu?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Butão

Olá, pegando carona no problema que é bem parecido com o meu, porém, tenho o modem da vivo, e nao consigo conectar atraves deste modem, nem mesmo atraves da rede wireless, no caso do modem 3G, ja tentei aas duas dicas postadas neste tópico, e nao funcionou, há alguma outra maneira de configurar o modem e a rede wireless???

TrendNET

Citação de: Paulo Correa online 07 de Junho de 2011, 13:56
Citação de: Butão online 07 de Junho de 2011, 13:05
Olá, pegando carona no problema que é bem parecido com o meu, porém, tenho o modem da vivo, e nao consigo conectar atraves deste modem, nem mesmo atraves da rede wireless, no caso do modem 3G, ja tentei aas duas dicas postadas neste tópico, e nao funcionou, há alguma outra maneira de configurar o modem e a rede wireless???
No caso do modem da vivo, creio que até posso te ajudar Butão, como você disse que já tentou as duas dicas e para que eu possa também saber se vou poder lhe ajudar "tem que marcar conectar automaticamente na caixa de configuração"

Agora qual modelo do modem?

Creio que esteja usando o 11.04, certo?
Estou passando pelo mesmo problema.
No Ubuntu 10.10 o meu modem 3g da VIVO modelo ZTE MF110 funcionava 100%. Bastava ir em "editar conexões - banda larga movel - adicionar" e pronto. Funcionava, sem problema nenhum.
Bastou atualizar pro 11.04 que o mesmo não funciona de maneira alguma. Até consigo adicioná-lo na guia "banda larga movel", mas quando tento utilizá-lo logo aparece a mensagem "Rede GSM desconectado".

Se alguma boa alma puder me ajudar a fazer esse modem voltar af uncionar na versão nova do Ubuntu eu agradeço muito mesmo.

zekkerj

CitarOlha TrendNet não é uma boa pegar carona nem aqui no fórum, pois você pode não ter sua duvida solucionada
Não é bem assim, Paulo. O problema é que muitas vezes o caronista entra num tópico que não tem a ver com o problema dele (o que aliás é o caso do TrendNet). Aqui se discute soluções pro modem Onda MSA190UP, e não pro ZTE MF110. São problemas diferentes, soluções diferentes. A recomendação pra um modem pode não ser a recomendação pra outro.

Eu entendo que quando alguém entra no tópico pedindo ajuda pra um assunto diferente do proposto pelo autor do tópico, atrapalha o autor e não se ajuda; eu chamo isso de "atravessar o tópico". Mas isso já foi discutido e já foi motivo de brigas, então pra não piorar a situação, eu decidi não mais responder quem atravessa o tópico. Claro que nada impede de outra pessoa que se julgue preparada assumir e responder, afinal eu não sou nem quero ser "o último biscoito do pacote". Talvez seja até melhor assim, quem sabe mais gente toma coragem e começa a responder, a ajudar?
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Paulo Correa

Citação de: zekkerj online 08 de Junho de 2011, 11:55
CitarOlha TrendNet não é uma boa pegar carona nem aqui no fórum, pois você pode não ter sua duvida solucionada
Não é bem assim, Paulo. O problema é que muitas vezes o caronista entra num tópico que não tem a ver com o problema dele (o que aliás é o caso do TrendNet). Aqui se discute soluções pro modem Onda MSA190UP, e não pro ZTE MF110. São problemas diferentes, soluções diferentes. A recomendação pra um modem pode não ser a recomendação pra outro.

Eu entendo que quando alguém entra no tópico pedindo ajuda pra um assunto diferente do proposto pelo autor do tópico, atrapalha o autor e não se ajuda; eu chamo isso de "atravessar o tópico". Mas isso já foi discutido e já foi motivo de brigas, então pra não piorar a situação, eu decidi não mais responder quem atravessa o tópico. Claro que nada impede de outra pessoa que se julgue preparada assumir e responder, afinal eu não sou nem quero ser "o último biscoito do pacote". Talvez seja até melhor assim, quem sabe mais gente toma coragem e começa a responder, a ajudar?
desculpa

zekkerj

Desculpar pelo quê, Paulo? ;) Vc tentou ajudar, foi o seu jeito, eu tentei ajudar do meu. Se parar pra analisar friamente, vc ainda deu um link pro cara pesquisar, pode ser que vc tenha ajudado mais do que eu... ;D

TrendNET

A minha idéia realmente não era atravessar tópico de ninguém. Só achei que por termos problemas parecidos eu poderia postar aqui sem ninguem se chatear. Aliás, olhando pelo título do tópico ("banda larga móvel") eu creio que minha pergunta foi totalmente pertinente ao tema. Creio que não somente respostas elucidativas são úteis dentro de um tópico. Muitas vezes saber que alguém tem um problema parecido com o seu (que é o meu caso) pode te ajudar também.

Mas enfim, vou criar um tópico específico para o meu problema... assim não preciso mais atravessar o tópico aqui.

Minhas desculpas se atrapalhei.

FranciscoLima

Olá, escrevi um post sobre o uso do Olicard 155 no Ubuntu 10.04 e 11.04 com internet da Tim, que está funcionando sem problemas, talvez sirva de ajuda para resolver o problema do Onda MSA190UP.

http://linuxnomicro.blogspot.com/2011/05/no-ubuntu-11.html

Boa Sorte.