Não consigo retirar o grub2 da MBR

Iniciado por nevo parque velho, 03 de Junho de 2011, 15:43

tópico anterior - próximo tópico

nevo parque velho

Olá pessoal, sou novato em linux mas já descobri o quanto melhor que o ruindows ele é. Pois bem, comprei um notebook Dell Inspirion 15R que veio com o Windows Home instalado, daí resolvi instalar o Ubuntu 10.04 através de um CD Alternate, só que antes de tudo formatei a HD, e com isso eliminei o Windows. Só que agora preciso instalar o Windows novamente em outra partição, pois mesmo rodando pelo virtualbox, alguns programas ficaram muito lento. Sei que para isso teria que instalar o Windows pra depois instalar o Ubuntu, mas ai veio o problema: não consigo dá o boot pelo cd do Windows. Procurei na net e vi que era o grub2 que estava instalado no boot da MBR e estava impedindo o boot do Windows. Já tentei com diversas versões e sempre da erro. Peguei um pendrive e instalei o boot do Win98 para tentar modificar o boot MBR com o comando fdisk /mbr, ja tentei fixmbr, fixboot, e nada.

Bom e agora o que fazer?

rweu

Bom dia a todos,

Bem pelo seu relato, eu não posso concordar com a condição de que ter o GRUB 2 na MBR, esteja interferindo na instalação do "RWindows".
O que está parecendo, é que a tua BIOS não está setada para bootar pelo CD/DVD, dê uma reavaliada nisso.

O que manda no start inicial é a ordem de boot inserida na BIOS, se lá estiver setado para boot com CD/DVD, e no CD/DVD tiver uma imagem
bootável, o BIOS vai lá e boota pelo CD/DVD, independente do que já estiver gravado na MBR do HD.

Bem esse é o meu entendimento, ou a BIOS não está setada para ler CD/DVD, ou a teu aparelho de CD/DVD está com problemas!
Aguarde mais alguém emitir sua opnião prá que voce possa formalizar uma idéia ok?

Boa sorte!

druidaobelix

Olá nevo parque velho,

Se bem entendo o que v. descreve, está correto o diagnóstico do rweu.
Não há relação entre uma coisa e outra, isso não tem relaçao com o Grub, com o Linux, com Windows e com nada de sistema operacional.

Confira a ordem de boot no BIOS do sistema.

Por via das dúvidas, faça o auto-diagnóstico no Inspiron.
Quando o logotipo DELL aparecer, pressione <F12> imediatamente.
Selecione Diagnostics no menu de inicialização e pressione e pressione <Enter>.

Os CDs que vêm junto com o equipamento podem ser úteis.

[]'s
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

nevo parque velho

Obrigado pela atenção, vou tentar fazer o diagnostico e ver no que dá