amsn no linux

Iniciado por drmorelove, 10 de Agosto de 2006, 21:37

tópico anterior - próximo tópico

drmorelove

#o amsn

o amsn é um messenger livre compativel com o protocolo da microsoft msn...

ele é muito usado por usuarios do linux, porem a versoes p/ mac e windows no site
-----------------------------------------------------

para baixar o amsn:

amsn.sourceforge.net/linux-downloads.php

para baixar plugins:

http://amsn.sourceforge.net/plugins.php

para baixar skins:

http://amsn.sourceforge.net/skins.php

http://www.kde-look.org/content/show.php?content=39203

#personalizando

os skins corresponde a aparencia do programa...
os plugins sao recursos adicionais como: tocar musica e etc...

para instalar é facil ... vc deve baixar os pacotes que tem interresse...
vc pode deixar o msn com a aparencia do msn 7 ou do windows e tambem com a do windows live messenger..

#instalando o skin amsn-for-mac

este tema deixa o amsn com a identidade do mac os.x.. apos baixar o arquivo decompacte seu conteudo.. o que vai resultar em uma pasta.. que vc deve mover p/ a seguinte pasta do amsn:

/usr/share/amsn/skins ou /usr/share/local/amsn/skins

#ex:

#mv amsn-for-mac /usr/share/amsn/skins

#plugins

para instalar plugins é semelhante porem a pasta de destino muda:

/usr/share/amsn/plugins ou /usr/share/local/amsn/plugins

inkdraw (plugin pra desenho a mao livre), amsnplus(adiciona alguns recursos a mais) , pluginmusic(voce ve e as pessoas veem vc escutando mp3 no xmms ou amarok e etc..)

#fazendo seu proprio skin

o interresante deste modelo de skins do amsn é que vc pode personalizar de maneira tal que fique como vc quer...

#um exemplo

vou fazer um skin chamado de andre:

ele vai ter o seguinte conteudo: aparencia do windows live messenger, sons do mac e smileys do tigerX.

apos ter baixado os 3 pacotes eu extrai o conteudo deles... e aproveitei a estrutura do skin do windows live...

dentro da pasta do windows live a gente pode apagar a pasta sound ea pasta smiley...

agora é só ir na pasta que foi extraida do skin "tigerX" e mover a pasta "smiley" p/ dentro do skin win live... e fazer o mesmo com a pasta "sounds" do amsn-for-mac.

feito isso é só renomear a pasta que personalizamos com o nome de nossa preferencia...
que neste caso foi "andre"

#mv andre /usr/share/amsn/skins

para ativar o nosso skin:

abra o programa click em: ferrementas --> skin selecionada --> andre

de pronto vc ja vai poder ver o seu skin funcionado sem precisar reiniciar o micro ou o servico..

estou encaminhado este skin que eu fiz ai p/ vcs... que é apenas um exemplo vc pode criar da forma como lhe agradar..

TM

Cara mata minha dúvida...

Pelo aMsn não tem como a gente colocar foto nossa??

Se tem eu não achei esta opção!

Flw...
Ubuntu 5.10

Slackware 10

dookie

Tem como colocar sua foto sim, faça do mesmo jeito que você fazia no teu msn ;)

Agora, esse tópico esta com um título um tanto quanto ruim.
Deveria ser mais explicito que é sobre dicas para o amsn, e não windows live... A primeira vista da impressão de que você conseguiu utilizar o windows live via wine ou algo assim...
É isso =)

Rock Roward

Que eu saiba, Windows Live messenger é  o Msn versao 8 da microsoft. O post nao tem nada a ver de Msn 8 no Linux.
O post da a ideia de emulação do programa no Linux (windows live messenger no linux), esta um tanto contraditorio e confuso.
O tutorial é de instalação, configuração e personalizaçao do aplicativo. E esta bom! Só o que esta matando é o titulo.
Uma ideia de titulo seria: "Amsn. O Messenger de codigo Livre para Linux".

Bom, é só um toque, ignore se quiser.

Nick

gony64

Citação de: Rock Roward online 15 de Agosto de 2006, 17:44
Que eu saiba, Windows Live messenger é  o Msn versao 8 da microsoft. O post nao tem nada a ver de Msn 8 no Linux.
O post da a ideia de emulação do programa no Linux (windows live messenger no linux), esta um tanto contraditorio e confuso.
O tutorial é de instalação, configuração e personalizaçao do aplicativo. E esta bom! Só o que esta matando é o titulo.

Nick

apoiado cara.

_Luks

Citação de: gony64 online 15 de Agosto de 2006, 18:06
Citação de: Rock Roward online 15 de Agosto de 2006, 17:44

Nick

apoiado cara.
concordo...
entrei so nesse topico pra ver a perola que seria "windows live messenger no linux" ...

mrSombra

mas n ha por aqui nenhum moderador para resolver isto?

RCLages

Pessoal, buenas  :)

Não sei se aqui é o lugar correto  ??? mas como não localizei outro tópico sobre aMSN, resolvi postar (corrijam-me a vontade  ::) ).

Estou usando Ubuntu 6.06 64bits e não consigo fazer o aMSN reconhecer os módulos TLS usadas para autenticar a sessão com a rede MSN. Vejam os screenshots[1][2] e se alguém souber como resolver, beleza!!  ;D

[1] http://img131.imageshack.us/my.php?image=capturadatela1qk0.png
[2] http://img183.imageshack.us/my.php?image=capturadatela3dt1.png

Desde já, obrigado por qualquer ajuda.  ;)

biohazard

tem no apt esse pacote acho que eh tktls
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

RCLages

Citação de: biohazard online 26 de Agosto de 2006, 18:45
tem no apt esse pacote acho que eh tktls

Lamento mas o que encontei pelo Synaptic foi "tcltls" já instalada no sistema.

The TLS OpenSSL extension to Tcl
This package enables communication over SSL-encrypted channels in Tcl.

Both client and server-side sockets are possible. Additionally, full
filevent semantics should be intact.

Segui a dica[1] para os links em /usr/lib e nem isso adiantou   :(

O aMSN só funciona ok na primeira conexão, após ele se perde pedindo o módulo TLS conforme as imagens que passei. Mesmo quando ele baixa do SourceForce não consegue reconhecê-los. Use o Automatix para instalar o aMSN e dá no mesmo!  >:(

[1]http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=6478.msg35263#msg35263

biohazard

ops eh esse mesmo tcltls nao lembrava o nome com certeza, se ela ja esta instalado era pra nao da esse erro !

como vc instalo?
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

felipefoz

eu instalei com anti-aliasing as fontes usando o tk8.5 e o tcl8.5, com o amsn 0.96 RC1, muito mais completo, e com o tema do winmsn7, uma cópia idêntica, funciona webcam, nudge, entre outras coisas!
se alguém se interessar eu pasos as direções de como fazer em um tópico no fórum!
o 0.97b não funcionou!
abraços

Expect

tou aqui com uma duvida ja coloquei a pasta descompactada em /usr/share/amsn/plugins  o plugin é aquele do msnplus e agora o que faço?

Sou novo nisto hehe

ja ta resolvido n e preciso mais nada basta copiar a pasta descompactada para uma destas duas localizaçoes /usr/share/amsn/skins ou /usr/share/local/amsn/skins mas agora o problema e outro eu abro a janela para falar com alguem carrego no botao direito do rato e ta a dizer Display the current sound e eu carrego mas n aparece nada eu ja fui ao amsn onde diz acount abre um menu dps vou ate Selecione "plugins" e configuro o plugin para ouvir musica ta tudo bem configurado penso eu mas mesmo asism n da para mostrar as musicas mas aparece uma msg de erro a dizer que n tou a ouvir musica nenhuma ou que o plugin n consegue apresentar a musica ja tentei mudar de programa ja experimentei com o XMMS e com o amarok com nenhum consigo mostrar a musica.

Obrigado
GNU/Linux User #317824
Linux uma alternativa, não uma substituição.
http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/