Compartilhar arquivos entre Ubuntu e Windows no mesmo PC

Iniciado por qaster, 08 de Junho de 2011, 00:22

tópico anterior - próximo tópico

qaster

O problema é o seguinte:

Eu consigo mexer através do Ubuntu nos arquivos do Windows sem problemas, mas quero ter acesso aos arquivos que estão no Ubuntu através do Windows, mas não aparece nem a partição.

Sou bem novo no Ubuntu, instalei ele essa semana, mas me surpreendi, me parece ser bem melhor e estável que o Windows.

qaster

koheleth

É um pouco arriscado, mas vai a dica:

http://blogs.forumpcs.com.br/noticias/2010/09/28/acessando-particoes-linux-ext3ext4-a-partir-do-windows/

Eu já tive a necessidade de acessar partição linux no windows, mas só foi na fase de transição do windows para linux.

Hoje em dia só uso linux, windows? só quando extremamente necessário.

Até mais!!!
Ubuntu 13.04
acesse: Guia LPI
Profº Marcos Aurélio

qaster

Por que seria arriscado?

Risco de explodir a máquina?  ;D

koheleth

Bem, não vai explodir a máquina ;)

É arriscado por que essa aplicação era para até o ext2, e agora passou a abrir o ext3 e ext4.

Então pode ainda ter bugs e danificar seus arquivos...

Pelo que vi, é um projeto que vem sendo atualizado constantemente.

Use com cuidado
Ubuntu 13.04
acesse: Guia LPI
Profº Marcos Aurélio

qaster

Interessante o programa, eu tenho que "baixar" os arquivos pra windows pra poder abrir eles.  Mesmo assim é melhor que reiniciar toda hora...

koheleth, tu me ajudou muito!

Abraço

Andreson Goveia

Citação de: qaster online 08 de Junho de 2011, 01:06
Interessante o programa, eu tenho que "baixar" os arquivos pra windows pra poder abrir eles.  Mesmo assim é melhor que reiniciar toda hora...

koheleth, tu me ajudou muito!

Abraço
Você poderia ter deixado uma partição para qe os dois sistemas enxergasse e ali você colocava seu arquivos.
Por exemplo uma partição (FAT32 ou NTFS mesmo).

qaster

Citação de: Andry online 08 de Junho de 2011, 01:31
Você poderia ter deixado uma partição para qe os dois sistemas enxergasse e ali você colocava seu arquivos.
Por exemplo uma partição (FAT32 ou NTFS mesmo).

Verdade...  É que é a primeira vez que eu mexo no ubuntu e não tinha ideia que o windows não reconheceria ele.
Eu simplesmente instalei o ubuntu junto com o windows, não particionei nada. Talvez esse tenha sido o meu erro.

Quando eu formatar eu sigo o teu conselho.