aplicativo windows no ubuntu

Iniciado por felipesayaman, 06 de Junho de 2011, 10:13

tópico anterior - próximo tópico

felipesayaman

bom dia senhores, eis meu problema, aqui na empresa utilizamos um aplicativo proprio(muito mal feito por sinal) que acredito ter sido feito em delphi, ele utiliza um banco de dados que fica no servidor da empresa, no windows, o procedimento de instalação, tenho que ir ate uma pasta que esta no servidor com os arquivos do aplicativo, copiar algumas dll's que estão dentro dessa pasta, ir ate a pasta c:\windows\system32 e colar essas dll's la, apos isso, retorno a pasta do servidor e la tem um .exe do programa, ai eu crio um atalho desse .exe para minha area de trabalho e o aplicativo ja pode ser utilizado no computador, tem como fazer esse programa funcionar no ubuntu? grato pela atenção

navegantesdailusao

Olá, Delphi é uma plataforma voltada para windows

a borland descutinuou sua versão para linux. Continue a usar o

Delphi no Windows, é bem mais compatível contigo !

abs

J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

koheleth

Tem sim,

Você terá que utilizar o Wine (http://www.winehq.org/).

Vai levar um pouco de tempo para ele ficar redondinho, mas funciona. tenho o office 2007 funcionando muito bem com wine 1.3.

O wine hoje está muito fácil de configurar, e tem praticamente as mesmas configurações do windows.

Vale apena testar.

Até mais!
Ubuntu 13.04
acesse: Guia LPI
Profº Marcos Aurélio

felipesayaman

testei agora fazendo os procedimentos similares aos do windows, coloquei as dll's na pasta system32 do wine e o atalho na area de trabalho do ubuntu, mas deu um erro de sql, o programa abriu a janela inicial mas não consegui logar

navegantesdailusao

Olá, como eu disse você só vai ter complicações

a menos que você migre pra linux e foque no php...

abs

J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

koheleth

Que banco de dados você usa? Qual aplicação que administra o seu banco de dados no windows?

Verifique se tem as mesmas nativas para linux...

Por exemplo eu uso o Firebird como banco de dados, tem um servidor do firebird no linux e um administrador para o banco.

Outra coisa minha aplicação windows tem um sistema que pergunta o ip e endereço do banco quando ela não consegue acessá-lo

Até mais!
Ubuntu 13.04
acesse: Guia LPI
Profº Marcos Aurélio