aMule e Opera

Iniciado por Zahra, 15 de Julho de 2006, 00:04

tópico anterior - próximo tópico

Zahra

Olá a todos!
instalei o amule e ainda estou migrando do Windows pro Ubuntu. Aí queria saber se posso passar os dados do config do emule pro amule. Eu ia tentar, mas não sei nem onde fica o diretório dele. Sou novata ainda.
Outra dúvida: Como fazer pro Opera reconhecer os links ed2k e mandar pro amule? No Opera pra Windows seria só clicar em Tools/Preferences/Advanced/Programs e Add. Aí adicionar no campo Protocol: ed2k e depois marcar a opção: Open with other application. Clicar em choose e procurar o executavel do emule. Aqui não sei onde esta o amule e nem se é assim...
Última duvida: Tenho como recuperar o backup do opera do windows pra cá?
Por hj chega, espero que alguem possa me dar um help aqui e desde já agradeço.

Darcamo

Quanto ao Amule, copia os dados de configuração do Emule para a pasta ~/.aMule
Essa pasta é criada depois que vc abre o Amule pela primeira vez. Ele deve aproveitar seus créditos e outras coisas (a página do Amule tem mais informações).

Quanto a integração Amule-Opera é exatamente como vc descreveu. O executável que vc deve escolher está na pasta /usr/bin e o nome é ed2k.amule (usa esse executável e não o do aMule em si).

Já para aproveitar as configurações do Opera do windows eu não sei pq não usei Opera no Windows e nem uso mais o Windows, mas acredito que basta vc exportar as configurações no windows e importar no Opera do Linux.

Zahra

Oi Darcamano.
Deu tudo certinho! Minha lista de amigos, os créditos, na configuração do Opera pra associar os links ed2k ao aMule, enfim... Sua ajuda foi preciosa! Sobre o Opera eu estava mesmo imaginando aqui que devia ser mais ou menos isso, mas não estava conseguindo porque não achava o caminho pro aMule e mesmo se encontrasse, com certeza teria escolhido o icone do ed2k e não ia dar certo. Que bom que você me ajudou. Obrigada!  ;D