Gerenciador de atualizações não funciona

Iniciado por Pito, 15 de Maio de 2011, 17:59

tópico anterior - próximo tópico

Pito

Instalei o xubuntu 11.04, no virtualbox 4.0.6. Ao iniciar o xubuntu ele me notifica que existem atualizações para serem realizadas, ao abrir o gerenciador ele indica as atualizações necessárias mas ao invés de estar escrito atualizar agora tem um "V" de visto em verde e ao clicar não atualiza nada, nem aparece o local para eu colocar minha senha. Também onde diz Atualizações disponíveis onde tem o "~" e "'" só aparece um quadradinho, no resto dos diálogos ou nomes de programas os acentos estão corretos.
Prepare-se para o pior, espere o melhor e aceite o que vier!

Pito

Como atualizo o xubuntu 11.04 pelo terminal, meu gerenciador de atualizações não está funcionando.
Prepare-se para o pior, espere o melhor e aceite o que vier!

clodoaldops

XUbuntu instalado no hd atualizou normalmente.
Talvez seja excesso de trafego.
Tente em outro momento.

platao

Ola, como parecer ser o mesmo assunto, uni os topicos.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Roberto.Blatt

amigos: meu atualizador tambem parece nao estar funcionando e ele mantem uma bolinha vermelha no painel superior, entretanto dá erro no cd com a seguinte msg:

W:Failed to fetch cdrom://xubuntu 11.04 _Natty Narwhal_ - Release i386 (20110427)/dists/natty/main/binary-i386/Packages  Please use apt-cdrom to make this CD-ROM recognized by APT. apt-get update cannot be used to add new CD-ROMs
, W:Failed to fetch cdrom://xubuntu 11.04 _Natty Narwhal_ - Release i386 (20110427)/dists/natty/restricted/binary-i386/Packages  Please use apt-cdrom to make this CD-ROM recognized by APT. apt-get update cannot be used to add new CD-ROMs
, E:Some index files failed to download. They have been ignored, or old ones used instead.

Alguem saberia como resolver?
Grato

Northonheld

Bom dia.
Roberto.Blatt gostaria de saber de você em primeiro lugar se esta maquina com o xfce que você utiliza tem aceso a internet.
Gostaria também de saber se seu gerenciador de atualização esta voltado para o cd-rom propositalmente ou por falta de configuração na instalação.  

OBS: se você não entendeu nada referente as minhas perguntas ou entendeu mais não sabe fazer as verificações, não se acanhe em falar.Pois assim posto mais mastigado para você ok.

Tota

Citação de: Roberto.Blatt online 07 de Junho de 2011, 19:08
, W:Failed to fetch cdrom://xubuntu 11.04 _Natty Narwhal_ - Release i386 (20110427)/dists/natty/restricted/binary-i386/Packages  Please use apt-cdrom to make this CD-ROM recognized by APT. apt-get update cannot be used to add new CD-ROMs
, E:Some index files failed to download. They have been ignored, or old ones used instead.

Ola

Existem quatro possibilidades para resolver seu problema:

1) Sempre que atualizar o sistema ter o cd rom do Ubuntu 11.04 inserido na unidade de cd rom.

2) Abrir o gerenciador de pacotes synaptic e desmarcar a opção do apt-cdrom em => repositorios

3) Editar o arquivo sources list e comentar a entrada para a leitura do cd rom.

4) Ignorar a mensagem sabendo que ela pede um cd rom que não está na unidade leitora.

[]'s

Roberto.Blatt

Amigos: uso um netbook, e instalei o xubuntu com pendrive, ele não tem entrada de cd!
E sim, estou com acesso a internet!
Agora, o atualizador diz que os pacotes foram atualizados a 14 dias, que foi quando instalei e insiste que nao tenho conexão com a internet!
Que soluções eu teria para manter o sistema atualizado?
Grato

Roberto.Blatt

Desmarquei nas configurações do atualzador a opção cd-room. Mas preciso colocar outra no lugar ?

Tota

Citação de: Roberto.Blatt online 14 de Junho de 2011, 18:01
Desmarquei nas configurações do atualzador a opção cd-room. Mas preciso colocar outra no lugar ?

Não.

Entre em terminal e digite sudo apt-get update o erro deve sumir

[]'s