Qual o melhor gravador de CD/DVD para Gnome?

Iniciado por Servo, 07 de Junho de 2006, 09:39

tópico anterior - próximo tópico

Servo

Estou me acostumando agora com o Gnome, mas pelo q já vi ele possui menos aplicativos do que o KDE. Tentei usar o Gnome  Baker, mas só dá erro tem outro q seja tão bom quanto o K3B?

Obrigado pela atenção!

biohazard

pode tenta o graveman !

ou ate o nero linux
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

niitsu

Também tem um tal de Bonfire, que eu vi no fórum Ubuntu Oficial, que parece ser muito bom. No entanto eu não consegui instalar aqui.
Dá uma procurada que talvez você tenha melhor sorte.

[]s

Piras

Citação de: "Servo"Estou me acostumando agora com o Gnome, mas pelo q já vi ele possui menos aplicativos do que o KDE.

Não é bem assim. Se você pesquisar um pouco mais perceberá que há muitos mais aplicativos adequados à interface Gnome que à KDE, pois a bilbioteca GTK2, empregada para a composição do Gnome é muito mais utilizada que a Qt, base do KDE.

O problema é que dois ou três aplicativos do KDE, como é o caso do K3b e o amaroK, ainda não têm rivais à altura em GTK2, mas este é um problema que pode se resolver em questão de meses ou no máximo em um ano. Veja, por exemplo, o progresso do Listen, que muito brevemente deve tornar-se tão bom ou até mesmo melhor que o amaroK.

O Gnome Baker por certo ainda não está no nível de comparar-se ao KDE, mas tem evoluído bem rápido, considerando sua relativa juventude. De qualquer modo, o velho Graveman é não só bastante confiável, embora muito mais simples que o K3b, como também, bastante fácil de usar. Perfeito, aliás, para iniciantes.

ricardorrm

O próprio nautilus tem a função de gravar cd's e dvd's. Infelizmente, não informa a capacidade do disco, quanto de espaço irá ocupar, etc. Ouvi falar que também grava cd's de áudio. Alguém tem alguma informação sobre isso?
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós

ricardorrm

Citação de: niitsu online 07 de Junho de 2006, 12:57
Também tem um tal de Bonfire, que eu vi no fórum Ubuntu Oficial, que parece ser muito bom. No entanto eu não consegui instalar aqui.

[]s

Rapaz, o tal de Bonfire é bom mesmo. Já testei aqui e funcionou direitinho. Pelo menos para fazer backup em DVD ficou muito bom. Ainda não testei com áudio. Quem quiser testá-lo com o Ubuntu 6.06, tem o link em http://www.mail-archive.com/ubuntu-br@lists.ubuntu.com/msg06483.html, além de outros programas.
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós

Piras

Citação de: ricardorrm online 19 de Julho de 2006, 11:25
Citação de: niitsu online 07 de Junho de 2006, 12:57

[]s

Rapaz, o tal de Bonfire é bom mesmo. Já testei aqui e funcionou direitinho. Pelo menos para fazer backup em DVD ficou muito bom. Ainda não testei com áudio. Quem quiser testá-lo com o Ubuntu 6.06, tem o link em http://www.mail-archive.com/ubuntu-br@lists.ubuntu.com/msg06483.html, além de outros programas.

É bom saber! Já havia "topado" com ele no site Gnome Files, mas decidi não "pagar para ver", imaginando que o programa estivesse ainda pouco estável. Vou fazer um teste e depois reposrto o resultado.