Como instalar o Mercury no Ubuntu 5.10?????

Iniciado por darshu, 13 de Junho de 2006, 01:16

tópico anterior - próximo tópico

darshu

ae galera eu executei o sudo apt-get install mercury aki, e ele parece q baixou e instalou os pacotes numa boa.
mas onde diabos ele instalou o Mercury Messenger? nao to achando em canto nenhum. como eu faço pra executar ele?

agradeço qualquer ajuda

darshu

ah agora q vi. o q o apt-get instalou foi na verdade uma linguagem de programaçao chamada Mercury e nao o Mercury Messenger!

bom, eu fui no site do Mercury  www.mercury.to e baixei o pacote debian dele.

instalei ele usando o dpkg -i

porem, nao to achando onde diabos ele instalou o Mercury-Messenger! alguem pode me ajudar?

grato!

Rock Roward

Citação de: "darshu"ah agora q vi. o q o apt-get instalou foi na verdade uma linguagem de programaçao chamada Mercury e nao o Mercury Messenger!

bom, eu fui no site do Mercury  www.mercury.to e baixei o pacote debian dele.

instalei ele usando o dpkg -i

porem, nao to achando onde diabos ele instalou o Mercury-Messenger! alguem pode me ajudar?

grato!

Meu amiguinho... o Merdercury nao tem em .deb, somente em bin e nesse caso, precisa levar em consideração que vc tem o pacote Java instalado e devidamente configurado no sistema.

Para baixar o mesmo e instalar segue aki os pacotes

Pacote ja com o Java incluido:
http://s16.nextit.nl/mercury/1709_Linux_VM.bin

Pacote SEM o java incluido:
http://s16.nextit.nl/mercury/1709_Linux_NoVM.bin

Depois de baixado o pacote, abra um terminal e de o comando:

$chmod 755 1709_Linux*

Depois disso, ainda  no terminal, de o seguinte comando para instalar o Merdercury (lol!!!)

$sudo ./1709_Linux*

Pronto! Esta instalad seu Lindo merdercury oops... digo Mercury...

darshu

ué o mercury eh ruim?

tipo, eu sou usuario novato do linux e me indicaram usar o mercury.
por enquanto eu to usando o Gaim mas to achando ele mto sem recurso. me falaram q o mercury se parece mais com o msn.

depois eu tento instalar do jeito q vc falou.

ah, e olha no site do mercury q tem o pacote .deb sim

Rock Roward

Citação de: "darshu"ué o mercury eh ruim?

tipo, eu sou usuario novato do linux e me indicaram usar o mercury.
por enquanto eu to usando o Gaim mas to achando ele mto sem recurso. me falaram q o mercury se parece mais com o msn.

depois eu tento instalar do jeito q vc falou.

ah, e olha no site do mercury q tem o pacote .deb sim

Tem em deb? Só vi em .bin lá... Mas o esquema de instalar é desse jeito mesmo que eu postei ai.

Serj Tankian

"Pronto! Esta instalad seu Lindo merdercury oops... digo Mercury.."

podia ficar sem este comentário infeliz...
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"