APACHE + PHP4 + MYSQL

Iniciado por mendesinfoware, 13 de Setembro de 2005, 14:16

tópico anterior - próximo tópico

mendesinfoware

:( Alguém conseguiu usar o trio no Ubuntu ???
Estou tentando, mas o PHP4 não consegue "falar" com o mysql. Alguém sabe como resolver ??? :cry:  :cry:
Tudo é possível ! Só depende de você realizar...

holokaustu

Verifica se os modulos estão carregados no Apache.

sampaioprimo

Caso você esteja instalando pelo apt-get tem que verificar se o pacote libapache-mod-php4 ou libapache2-mod-php4 dependendo da versão do esta instalado. Isso provavelmente vai resolver o problemas : )

mendesinfoware

:( Sim, estou com o módulo libapache2-mod-php4 instalado, acompanhando a versão do meu apache, tudo certinho...
Tudo é possível ! Só depende de você realizar...

sampaioprimo

:oops: infelizmente não tenho mais outras idéias sobre esse problema

FaBMak

Instala o módulo php4-mysql.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website

Adauto

Entra ai    https://help.ubuntu.com/community/ApacheMySQLPHP    ,ai encina direitinho como instalar as coisa  so  seguir  Blz  Ps  só não esquece de colocar o {    sudo apt-get install  }     para os  novatos  :D :D :D :D

Lamego

Ajudava se você colocasse qual é o problema, ou seja qual o erro que dá quando "eles tentam falar".
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

arsolto

Ei, membros, segui o tutorial recomendado pelo Adauto e estou com dúvidas no seguinte tópico:

"After installing MySQL"

Vocês podem dedicar um explicação no estilo brasileiro de como executar tais comandos, via Terminal, de modo a satisfazer o objetivo sem problemas.

Não tenho idéia exata do propósito do tópico, mas acho que visa, em parte, a minha segurança. Acho que consigo dar sequência as intruções do tutorial a partir do tópico "Phpmyadmin or mysql-admin".

Lamego

Essa secção diz:
1 - Alterar a password de admninistrador do mysql (acabado de instalar não tem passsword)
No terminal:
mysql -u root
Na consola do mysql:
SET PASSWORD FOR 'root'@'localhost' = PASSWORD('yourpassword');
Os restantes comandos são como criar bases de dados/utilizadores, aí não vale a pena fazer copiar/colar, tem que aprender sobre administração MySQL ou utilizar um GUI tipo phpmyadmin.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

passarododo

Saravá :)
Não li aquela página todo.. mas acho que vai dar certinho quando tentar.. pq está tudo bem explicadinho.
valeu a dica Irmão.

Carlos