Colocar Musica no OpenOffice

Iniciado por Deis, 23 de Maio de 2011, 16:10

tópico anterior - próximo tópico

Deis

cesargcomp. Fiz as suas recomendações e foi tudo instalado aparentemente.

Mas tem um detalhe.

Quando eu salvo um arquivo White, eu salvo em .doc para se precisar enviar por e-mail ou abrir em outro pc que tenha windows o arquivo possa ser aberto.

Tentei abrir um documento em .doc no meu Ubuntu com o libreoffice e não abre. Da esta mensagem:

Não foi possível abrir o documento

Não há suporte ao tipo de arquivo armazenamento de documento composto OLE2 (aplication/x-ole-storage)

O que fazer?

Deis

Posso instalar o OpenOffice de novo para eu continuar meu trabalho no .doc.

Vai dar conflito se o OpenOffice e o libreoffice estiverem instalados ?

Deis

Vejam oque esta acontecendo.

Se dou 2 cliques com o botão esquerdo do mause para abrir, da esta mensagem:

Não foi possivel abrir o documento

Erro ao abrir o arquivo. Permissão negada

Agora, se eu clicar 1 vez com o botão direito, e clicar em abrir com o BRoffice White, ai o programa abre a extenção .doc

E esta dada a permissão para executar este arquivo em .doc.

Será que ouve falha na instalação?

Será que esta faltando isso que esta abaixo que o colega recomendou?   http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,82895.0.html

sudo add-apt-repository ppa:libreoffice/ppa
depois:
sudo apt-get update
abra o gerenciador de atualizações e atualize o sistema

Tota

Citação de: Deis online 24 de Maio de 2011, 11:26
Posso instalar o OpenOffice de novo para eu continuar meu trabalho no .doc.

Vai dar conflito se o OpenOffice e o libreoffice estiverem instalados ?

sim são a mesma coisa. Ou um ou outro.

Sugestão: Desisntale tudo como citado pelo cesargcomp, e reinstale o libreoffice.

Com isto voce terá certeza que está tudo ok.

Depois é partir para o abraço.

[]'s

Deis

Eu já fiz como o recomendado pelo  cesargcomp.

Quando eu dou 2 clico no arquivo para abrir não abre. Dá mensagem de erro ao tentar abrir:

Não foi possível abrir o documento

Não há suporte ao tipo de arquivo armazenamento de documento composto OLE2 (aplication/x-ole-storage)

O arquivo só abre se eu clicar com o direito no arquivo e pedie para abrir com o BrOffice.

Será que quando eu dou 2 cliques no arquivo ele não abre?

cesargcomp

LibreOffice em português = BrOffice (por enquanto, pois o pessoal do BrOffice aderiu a causa e a próxima versão em português não se chamará mais BrOffice e sim LibreOffice)

Quanto ao seu caso, me parece que as associações aos arquivos não ficaram corretas. Para que você não tenha que clicar com o botão direito toda hora, faça assim:
Clique com o botão direito no arquivo desejado (teste.doc, por exemplo).  Vá até abrir com outro aplicativo. Selecione na lista o BrOffice Writer e não esqueça de deixar marcado a opção lá embaixo "Lembrar este aplicativo para os arquivos "Documento do Word"".

Após fazer isso, você só precisará clicar duas vezes que abre no LibreOffice (BrOffice).
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Deis

Negativo, não deu certo. Fiz igualzinho vc me orientou.

Cliquei com o direito, escolhi abrir com outro programa marquei white, marquei la embaixa para lembrar.

Mas não deu certo.

Deis

cesargcomp, sabe onde esta aquela caixinha para marcar para lembrar, tem um local que esta escrito "usar um comando personalizado" e la só esta escrito isso LibreOffice. Deveria estar mais ou menos assim: /usr/bin/LibreOffice para ser reconhecido?

cesargcomp

Citação de: Deis online 24 de Maio de 2011, 20:55
cesargcomp, sabe onde esta aquela caixinha para marcar para lembrar, tem um local que esta escrito "usar um comando personalizado" e la só esta escrito isso LibreOffice. Deveria estar mais ou menos assim: /usr/bin/LibreOffice para ser reconhecido?

Faça o seguinte: nessa mesma caixa digite o comando abaixo e tente novamente (seguindo o que lhe passei).
libreoffice -writer %U
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Deis

Não deu certo. Não abre com 2 cliques. Só abre clicando com o botão direito do mouse.

Deis

Clicando em arquivos .odt ele abre. Só não abre .doc.

Tota

Ola

Desculpe minha sumida daqui, Deis.

Experimente clicar com o botão direito no arquivo .doc ( qualquer um )

Selecione => propriedades

Nesta aba escolha => abrir com

Selecione o writer e remova qualquer outro ( anote o que estiver ali para desfazer se não funcionar )

Testei varios .doc e varios .pdf e assim funcionou. Não tenho idéia de como por aqui se alteram as configurações globais do sistema, mas funcionou.

[]'s

Deis

Tota, Muito obrigado, deu certo. Estava marcada para abrir com a opção Visualizador de Documentos. Desmarquei e marquei para abrir com o BrOffice.

Só uma duvida. Porque que também tem essas opções: BrOffice, BrOffice Whiter, libreoffice. Na verdade não são as tres as mesmas opções. Se são porque estão lá? Não teria que desinstalar esses programas que estão sobrando?

Tota

Olha, para ser sincero, não tenho a menor idéia.

Estou pesquisando pois despertou minha curiosidade.

Deve ser algo residual, ou em sua /home em arquivos ocultos (só vendo com <ctrl>+<h> no nautilus) ou bibliotecas que podem ser removidas com um sudo apt-get autoremove

[]'s

Deis

Tota, acho que não tem nada para remover. E o Nautilus eu não sei nem para que serve, e nem sei onde que ele esta.

sudo apt-get autoremove
[sudo] password for maranata:
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências      
Lendo informação de estado... Pronto
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.

E o Nautilus eu não sei nem para que serve, e nem sei onde que ele esta.

Tem algum curso que vc me recomenda para eu fazer, para ficar bom em Linux?

Você me recomendaria eu comprar este DVD?

http://www.linuxbrasil.org.br/desconto_especial.php