Interface gráfica do ubuntu unity 11.04

Iniciado por leviston, 20 de Maio de 2011, 14:06

tópico anterior - próximo tópico

leviston

Oi Pessoal,

Estou com um problema que não consigo resolver.
Instalei a pouco tempo o ubuntu 11.04 e também instalei no pacote de programas do ubuntu uma das ferramentas que configuram as animações da área de trabalho (desktop em cubo, animação de água, etc.).
O problema é que ao assinalar essas animações foi necessário desmarcar outras já marcadas do sistema. O que aconteceu? Ao sair do painel de controle tudo na área de trabalho havia sumido, barra superior, barra esquerda do unity, e o botão direito do mouse estava meio que inativo, não sendo possível retornar a nenhum menu.

Alguém tem alguma idéia de como resolver isso? No terminal, ou entrar no painel de controle via atalho do teclado e voltar a configuração padrão...ou outra coisa?

Espero que alguém saiba.

platao

Ola leviston, veja se ajuda;

Passo 1. Abra uma janela do terminal, clicando no menu Ubuntu, e digite: terminal

Passo 2. Restaure as configurações originais do Unity com o comando: unity --reset

Passo 3. Restaure os ícones da barra lateral do Ubuntu, também conhecida como Dock, com o comando: unity --reset-icons

Passo 4. Se você está tendo problemas com os recursos gráficos 3D do Compiz, restaure as configurações com: gconftool-2 --recursive-unset /apps/compiz-1

Depois, dê o comando: unity --reset && sudo reboot

Pronto! Seu Unity está funcionando com as configurações de fábrica.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

leviston

Valeu Amigo,

As dicas resolveram o problema perfeitamente.

Na verdade só resetando o unity já foi suficiente. Quanto as animações vou deixar configurar mais tarde.

Obrigado.

leviston

Então, tentei configurar as animações do compiz no painel de controle.
Cada vez que eu habilito ou desabilito, alguma coisa acontece. Uma hora a barra de tarefa superior some, ou a barra lateral, ou desabilita o botão do mouse.
Não sei qual o problema, mais tô achando que é o vídeo. Já que estou usando uma placa de video on-board e não off-board.

clodoaldops

Unity precisa de uma placa-video 3d ativada.
Se voce não tem use o ubuntu classico ou o xubuntu que tá muito bom.

clodoaldops

jubuntux

Procurava algo como isto para testar as capacidades mínimas para receber o Unity. Obrigado desde já.

Em casa irei fazer esse teste, mas e a resposta, será esclarecedora ou nem por isso?