Sistema trava em "booting kernel" ao tentar instalar o ubuntu 6.06

Iniciado por om, 13 de Julho de 2006, 14:17

tópico anterior - próximo tópico

om

Finalmente chegou meu cd do ubuntu 6.06. Infelizmente, porém, não estou conseguindo instalá-lo em minha máquina.

Ao tentar iniciar o cd, ele chega no ponto "uncompressing linux... ok, booting kernel" e dali não sai.

O PC é um Athlon 64 3200+ (2.0GHz), 1 GB RAM, drive SATA de 80 GB (com 20GB reservados para o ubuntu, windows instalado no espaço restante).

Pesquisei no google e o mais próximo que encontrei foi  este blog, onde o autor fala de um problema semelhante, relacionado com o drive SATA. Porém, tentei colocar as opções de boot que ele indicou(boot: live pci=noacpi ide=nodma ide=reverse)e não obtive sucesso.
Quando pressiono F6, é aberto um espaço para digitar as opções de boot, com algumas opções já preenchidas. Se as apago e substituo por estas que mencionei, é exibida uma tela com algumas mensagens de erro, algo parecido com:
"(...)Please append a correct "root=" boot option
Kernel Panic: VFS: Unable to mount root fs(...)"
Se apenas adiciono estas opções após as que já vêm preenchidas, o processo de boot também pára em "uncompressing linux... ok, booting kernel".

Alguém tem alguma idéia de como solucionar este problema?

Antecipadamente agradeço.

om

RC2006

Você está usando qual versão do dapper? i386, amd64?
Estava com a internet ligada?
Já leu os tópicos fixos sobre instalação do dapper? Argumentos?
Verificou se o CD, está bem gravado? Compare o md5sum.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

laerciohj

Estava com este problema. Já havia aberto um tópico sobre ele aqui http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8254.0 O usuário whitesuit conhece esse problema.