Pacote linguagem pt-br no LibreOffice3

Iniciado por Olnei, 04 de Janeiro de 2011, 03:54

tópico anterior - próximo tópico

Olnei

Olá a todos!

Instalei o LibreOffice3, que está muito bom aliás. Porém, ao tentar instalar o pacote de linguagem está dando um erro de dependência que não consigo resolver de jeito nenhum...já usei todos os comandos possíveis(que conheço!), como apt-get -f install, apt-get remove --purge e até o sudo apt-get install --fix-broken. Todos sem sucesso!
A saída é esta a seguir, se alguém puder ajudar, desde já, agradeço.

olnei@olnei-desktop:~$ sudo apt-get -f install
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
Corrigindo dependências... Pronto
Os pacotes extra a seguir serão instalados:
  libreoffice-l10n-pt-br
Pacotes sugeridos:
  libreoffice-hyphenation-pt-br
Os NOVOS pacotes a seguir serão instalados:
  libreoffice-l10n-pt-br
0 pacotes atualizados, 1 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 13 não atualizados.
1 pacotes não totalmente instalados ou removidos.
É preciso baixar 0B/1.903kB de arquivos.
Depois desta operação, 5.231kB adicionais de espaço em disco serão usados.
Você quer continuar [S/n]?
(Lendo banco de dados ... 230400 arquivos e diretórios atualmente instalados).
Desempacotando libreoffice-l10n-pt-br (de .../libreoffice-l10n-pt-br_1%3a3.3.0~rc2-3maverick2_all.deb) ...
dpkg: erro processando /var/cache/apt/archives/libreoffice-l10n-pt-br_1%3a3.3.0~rc2-3maverick2_all.deb (--unpack):
tentando sobrescrever '/usr/lib/libreoffice/program/about-pt_BR.png', que também está no pacote libreoffice-common 1:3.3.0~rc2-3maverick1
dpkg-deb: sub-processo colar foi morto por sinal (Canal quebrado)
Erros foram encontrados durante o processamento de:
/var/cache/apt/archives/libreoffice-l10n-pt-br_1%3a3.3.0~rc2-3maverick2_all.deb
E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (1)
olnei@olnei-desktop:~$

lueneberg

de o comando:

sudo dpkg -i --force-all /var/cache/apt/archives/libreoffice-l10n-pt-br_1%3a3.3.0~rc2-3maverick2_all.deb

deve resolver

o problema é aqui:  entando sobrescrever '/usr/lib/libreoffice/program/about-pt_BR.png', que também está no pacote libreoffice-common 1:3.3.0~rc2-3maverick1 ele não consegue sobrescrever automaticamente,,, as vezes tenho este problema...

Olnei

Caro, muito obrigado pela dica.
Resolveu de pronto!
Abs

kelmer

Citação de: lueneberg online 04 de Janeiro de 2011, 06:50
de o comando:

sudo dpkg -i --force-all /var/cache/apt/archives/libreoffice-l10n-pt-br_1%3a3.3.0~rc2-3maverick2_all.deb

deve resolver

o problema é aqui:  entando sobrescrever '/usr/lib/libreoffice/program/about-pt_BR.png', que também está no pacote libreoffice-common 1:3.3.0~rc2-3maverick1 ele não consegue sobrescrever automaticamente,,, as vezes tenho este problema...
Valeu lueneberg
Funcionou de prima.
Quando eu crescer quero ser assim. Rsrsrs...
Abs.
Kelmer.

rogeriosr4

no meu caso aparece isso aqui:

rogerio@rogerio:~$ sudo apt-get -f install LibO_3.3.2rc2_Linux_x86_langpack-deb_pt-BR

Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
E: Impossível encontrar o pacote LibO_3.3.2rc2_Linux_x86_langpack-deb_pt-BR
E: Não foi possível encontrar o pacote através da expressão regular 'LibO_3.3.2rc2_Linux_x86_langpack-deb_pt-BR'

como devo prosseguir?

Tota

Citação de: rogeriosr4 online 30 de Maio de 2011, 03:05
como devo prosseguir?

Ola

Este pacote não existe nos repositorios, logo não será possivel instalar usando o pacote apt.

Leia isto => http://pt.scribd.com/doc/52189415/Instalacao-do-LibreOffice-no-Ubuntu-10-10

[]'s