Teclado muda disposição toda vez que reinicio ubuntu 11.04

Iniciado por ds2web, 20 de Maio de 2011, 01:40

tópico anterior - próximo tópico

ds2web

Olá pessoal, eu tenho um Toshiba Satellite M645-S4047 com teclado padrão americano, toda vez que eu reinicio o sistema a disposição do telcado volta para Brasil (eliminar teclas acentuaveis). Já pesquisei e não consegui resolver ainda o problema.
Toda vez eu tenho q excluir a disposição Brasil e deixar apenas EUA internacional(com teclas acentuaveis)
já até criei o arquivo xorg.cong na pasta /etc/x11/ mas não funcionou.

alguém sabe como resolver isso definitivametne??

linuser104

Citação de: ds2web online 20 de Maio de 2011, 01:40
Olá pessoal, eu tenho um Toshiba Satellite M645-S4047 com teclado padrão americano, toda vez que eu reinicio o sistema a disposição do telcado volta para Brasil (eliminar teclas acentuaveis). Já pesquisei e não consegui resolver ainda o problema.
Toda vez eu tenho q excluir a disposição Brasil e deixar apenas EUA internacional(com teclas acentuaveis)
já até criei o arquivo xorg.cong na pasta /etc/x11/ mas não funcionou.

alguém sabe como resolver isso definitivametne??

Uma pergunta, você passa pela tela do GDM, aquela que pede nome e senha de acesso, antes de entrar no sistema ou entra direto?

Pergunto isso porque talvez na tela do GDM lá embaixo o teclado esteja configurado para o do Brasil e aí ao entrar ele muda para ele mesmo que nas configurações de teclado você tenha alterado para EUA internacional(com teclas acentuáveis).

Aqui eu apenas mudei nas configurações do teclado para o EUA internacional(com teclas acentuáveis), removi depois a do teclado Brasileiro e não fica mudando ao reiniciar, mas você não é a primeira pessoa que vejo alegando isso, então se você já remove o do brasil nas configurações do teclado, veja isso do GDM para ver se pode ser algo assim que esteja acontecendo com vc.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

ds2web

Cara realmente eu não estava olhando o teclado no GDM, qdo escolho EUA (com teclas acentuáveis) blz o sistema roda normal, mas toda vez que encerrar sessão ou reiniciar tenho q mudar o teclado na tela GDM. Tem algum jeito de deixar padrão EUA (com teclas acentuáveis) ???