Desinstalar UNIT Ubuntu 11.04

Iniciado por tsalsicha, 01 de Maio de 2011, 22:01

tópico anterior - próximo tópico

tsalsicha

Olá, acabei de instalar o Linux 11.04, e detestei o UNIT, esse esquema de barra lateral, não fui com a cara

Como faço pra ter o GNOME de novo ? Eu li que ele está instalado, só preciso desativar o UNIT.



Obrigado.

soyuz

saia da sessão
entre com o login e antes de introduzir a password
em baixo na barra terá a opção de entrar com o ubuntu classico

darkbr

E para ficar fixo sem entrar diretamente no UNIT, vá em Sistema -> Administração -> Tela de Login e marque "Selecione Ubuntu Clássico como sessão padrão".

Vantagens, não entra mais no UNIT caso ele estiver meio bichado, como foi o meu caso.

Desvantagens, demora um pouco mais para entrar em modo gráfico e aplicativos como ktorrent, clementine, amsn e outros que deixavam o ícone perto do relógio(na bandeja) não ficam mais lá, suas instâncias só se mantêm acessíveis quando é clicado em seus ícones, assim como no UNIT.

clodoaldops

darkbr... comigo o ubuntu classico deu umas travadas, mas o Unity tá redondo.

jubuntux

Citação de: tsalsicha online 01 de Maio de 2011, 22:01
Olá, acabei de instalar o Linux 11.04, e detestei o UNIT, esse esquema de barra lateral, não fui com a cara

Como faço pra ter o GNOME de novo ? Eu li que ele está instalado, só preciso desativar o UNIT.

Obrigado.

Bom, o meu caso já é de certa forma caricato! Num espaço de uma semana já deixei e retornei ao Unity diversas vezes e neste momento pareço mas convencido de que é a opção mais sensata, tendo em conta o já bastante divulgado, que a versão do ubuntu que sairá em Outubro próximo já não apresentará a alternância entre o "ubuntu clássico" e o "ubuntu" que é o unity (3D). Entenda-se disto que continuar a usar o gnome no ubuntu não nos prepara para a próxima versão onde ele simplesmente não estará lá como porto de abrigo dos seus saudosistas!
O meu primeiro impacto com o unity 3D também não foi pacífico mas uso de momento o 2D que é mais leve e com boa parte (para mim o essencial) das funções presentes no 3D.
Não que a minha placa gráfica não lhe faça frente, bem pelo contrário, mas preferi usar então o unity 2D que acredito que dê maior espaço de manobra ao desempenho do sistema em situações de maior sobrecarga. É de referir a grande importância que está a ter a presença do menu cardapio como busca mais rápida e directa sobretudo nas aplicações. É caso para perguntar: Será que este menu "cardapio" poderá continuar a marcar presença na próxima versão do ubuntu? Desejo que sim porque tem sido um óptimo companheiro!