virus no ubuntu ou navegador?

Iniciado por felipesayaman, 01 de Junho de 2011, 10:04

tópico anterior - próximo tópico

felipesayaman

bom dia senhores, uma coisa estranha ocorreu comigo hoje, eu formatei meu note com ubuntu 10.04 no ultimo sabado e instalei o ubuntu 10.10, coloquei o firefox 4 e uso o thunderbird para gerenciar minha contas de email, hoje ao chegar na empresa, o thunderbird não conseguiu abrir meu email do google, fui tentar abrir no site do google direto e recebi o aviso que minha conta estava bloqueada por atividades suspeitas, fiz os procedimentos de segurança e consegui abrir meu email, ocorre que do dia pra noite, 40 mensagens de erro apareceram(aquelas de quando um email vai com endereço errado), falando com o pessoal da empresa, descobri que eles receberam um email da minha conta com uma corrente  do tipo repasse o email e ganhe dinheiro, no google, uma mensagem mostra os ips que usaram a minha conta, um deles é do site sky.com do reino unido http://img199.imageshack.us/i/capturadetelaai.png/ como voces podem ver pela imagem, o estranho é que não uso meu email em nenhum micro com windows, e os sites que eu uso agora são os mesmo que usava antes da formatação, e não lembro de ter aberto um email parecido com o que foi enviado para ter sido infectado, o que pode ter ocorrido? minha senha eu mudei, e é bem segura, e esse site sky.com eu nem sabia que existia até hoje

zekkerj

E você ainda confia na segurança do Google? ;)

Há várias formas de forjar uma mensagem do google, e várias formas de capturar mensagens. Nenhuma delas precisa necessariamente invadir ou infectar seu micro.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D