Problemas com LibreOffice 3.3.2 [RESOLVIDO]

Iniciado por Cálcio, 08 de Julho de 2011, 23:01

tópico anterior - próximo tópico

Cálcio

Galera estou com o seguinte problema no LibreOffice 3.3.2 (OOO330m19 (Build:202) tag libreoffice-3.3.2.2, Ubuntu package 1:3.3.2-1ubuntu2~lucid1)
Basicamente é com o Impress, acontece 2 coisas.

A primeira é que ao clicar no arquivo .odt para abrir a apresentação, ele ao invés de abrir o impress ele abre pelo evince (o vizualizador de PDFs). Já tentei até a opção de definir um app padrão e nada.

A segunda qnd tento adicionar um áudio na transição de slides (audio tipo .ogg, .mp3 da minha pasta de músicas) qnd tento tocar ou faço a apresentação, o áudio ñ rola.

Estou usando o Ubuntu 10.04 LTS 64 bits, tentei também com 32 bits e ambos apresentam o msm problema.

cesargcomp

Tenta usar o Ubuntu Tweak para redefinir o aplicativo padrão. Se não me engano é a útima opção.

Sobre o áudio, coloquei uma dica em um tópico. Dá uma olha e vê se ajuda:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,82895.msg458747.html#msg458747
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Adriano R.N.

Para abrir o arquivo clique com botão direito> Propriedades> Aba "Abrir com" escolha o libreoffice.
Quanto a vídeos e músicas nas apresentações, além da dica citada acima, tem uma importante:
Os nomes das pastas até a música e vídeo não pode ter caracteres especiais, exemplo:
sua_pasta_pessoal > Músicas (Dessa forma não toca)
sua_pasta_pessoal > Musicas (Dessa forma toca)
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Cálcio

Valeu galera, eu tinha tentado com bt direito > Abrir com... > Outro Aplicativo e definido o Impress como padrão e ñ tinha ido.
Agora foi e poderei ajudar + umas 3 pessoas que eu ajudei a trocar o OpenOffice para o LibreOffice.

Nem me lembrava dessas opções do Ubuntu Tweak e do próprio Nautilus. Pq Simplificar se podemos complicar tudo não é msm. kkkk

A do Audio ainda vou ler com calma ja q estou cheio de sono, amanha posto o resultado.