Instalar e configurar Emerald/Compiz no Ubuntu 10.10

Iniciado por jtmdias, 18 de Maio de 2011, 13:02

tópico anterior - próximo tópico

jtmdias

Boas!

Vou tentar explicar isto da forma mais abrangente possível. É o seguinte:
Quero instalar automaticamente e configurar o Emerald Theme Manager no Ubuntu, porque o tema que preciso de instalar automaticamente necessita do Compiz e do Emerald.

Se formos à página do tema: http://jurialmunkey.deviantart.com/#/d316eqx e formos à secção "Emerald Transparency".....

"To get transparency, you will need to install Compiz and Emerald. There are emerald themes included within the .zip file."

Aqui é fácil. Bastará fazer
sudo apt-get -y install compizconfig-settings-manager ccsm
e puxar os temas para a directoria dos temas. Correcto?

Mas o problema começa aqui:
"To make emerald stay default, go into CompizConfig Settings Manager > Window Decoration > and in the box next to "Command" enter: emerald --replace"

Eu não posso estar a pedir aos utilizadores para irem utilizar o CCSM e fazer as coisas eles próprios. Já tentei descobrir onde se encontram as directorias/ficheiros que posso editar para fazer o mesmo, mas estou perdido, e isto é necessário para meter as transparências a funcionar. Como é que posso fazer isto automaticamente? Quais os ficheiros onde poderei ir editar?

Esta parte "Then hit ALT + F2 to get a run dialog and enter: emerald --replace " é só meter sudo emerald --replace, penso eu.

Obrigado desde já :)
sudo apt-get moo

irtigor

Primeiro você descobre como ele armazena as configurações (texto puro, xml...), ai fica fácil (se é texto puro você edita diretamente, se está em xml provavelmente é possível configurar com o gconf-tool...).