Ubuntu 11.04 x Notebook Positivo Premium

Iniciado por pjpro, 18 de Maio de 2011, 10:38

tópico anterior - próximo tópico

pjpro

Ubuntu 11.04 x Notebook Positivo Premium
O Ubuntu 11.04 não roda no Notebook Positivo Premium; Intel core i7 com 4 Gb de memória e hd de 500;
Após dar boot no CD e escolher as opções para rodar diretamente do CD, o cursor fica piscando no canto superior da tela e nada mais...
Aparentemente o problema é com o adaptador de vídeo, que é Intel(R) HD Graphics

O Mesmo problema acontecia com a versão anterior do Ubuntu, mas entendi que era o Kernel do Ubuntu que era desatualizado, pois o Fedora e o Mandriva rodavam normalmente...
O que pode estar acontecendo com essa nova versão do Ubuntu?
Qual opção de boot eu posso usar?

Agradeço qualquer ajuda.

Paulo Jorge

usuari0

Quando começar a carregar, mantenha a tecla Shift pressionada, para abrir as opções de iniciação. Escolha a sua opção padrão e pressione "e" para editar. Logo após "quiet splash" adicione "acpi=off". Aperte f10 para iniciar com essa modificação. Se funcionar tem uma forma de torná-la padrão, sem precisar fazer isso toda santa vez que iniciar, mas ñ me pergunte que eu não sei.

Aparentemente esse acpi=off nada mais é que uma variação do noacpi. Tem outras, mas essas são as que costumam funcionar melhor.

Kleyton Lopes

Mesmo notebook, mesmo problema.
Usuari0, a inicialização é por um LiveCD...
Kleyton Lopes -> Sucesso= Trabalho+Prazer (Einstein)

Kleyton Lopes

Olá!

Consegui instalar o Ubuntu 11.10(acredito que com o 11.04 funcione também) no meu laptop, porém não sei porque deu certo. Acho que alguém mais experiente em linux poderia explicar.

Enfim, primeiro eu criei um pendrive bootável com o programa YUMI 0.0.3.6.
Depois, vc poderá testar ou instalar o Ubuntu. Sem segredo... Simples e fácil

Porque será que pelo liveCD não entra, mas pelo liveUSB feito pelo YUMI entra??
Kleyton Lopes -> Sucesso= Trabalho+Prazer (Einstein)