de arquivo AVI para DVD

Iniciado por Michel, 14 de Maio de 2011, 22:08

tópico anterior - próximo tópico

Michel

Estou tentando transformar um filme, no formato AVI, com duas trilhas de áudio (uma com o áudio do filme e outra com comentários do diretor), em arquivo de DVD. Estou utilizando o aplicativo WinFF, mas o arquivo de DVD que ela gera só tem uma trilha de áudio, que é justamente a que eu não quero, ou seja, ou áudio dos comentários do diretor do filme. Como resolvo isso?

Adriano R.N.

Camarada, não entendi se você quer apenas converter para ler em aparelhos de dvd ou se quer editar o filme fazendo cortes nele.
Tente os seguinte aplicativos:
criar dvd: devede (dá para inserir até menu)
editar: pitivi, openshot ou cinelerra (o 1º mais simples, o 2º tem que salvar a cada mudança o 3º exige umas aulas antes)
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Michel

Quero apenas converter o arquivo para rodá-lo em aparelho de DVD convencional. Consegui há pouco com o avidemux. Obrigado pela ajuda! Vou usar o DeVeDe agora.

Michel

cara, no meio do processo pra construir a imagem, o DeVeDe cancelou o procedimento a retornou uma mensagem dizendo que houve falha provavelmente por causa do spumux. O que faço agora?

Adriano R.N.

Camarada, não sei como resolver esse problema, eu faria uma coisa simples, pegaria um vídeo pequeno (de 1 minuto) em avi para testar se o problema está no devede ou se é alguma coisa no vídeo.
Para testar acabei que gerar uma iso de um vídeo com o devede e deu certo. Ele converteu de .avi para .vob.
Uma coisa simples, porém, um pouco mais demorada, é colocar o vídeo no openshot e rederizar em .vob. Depois gera o dvd no devede.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!