GRUB

Iniciado por marcelffarias, 15 de Maio de 2011, 19:17

tópico anterior - próximo tópico

marcelffarias

Galera,

Tenho uma partição do Ruindows somente para jogos. So que, meu irmão ja descobriu como é que faz para desligar o ubuntu e colocar na partição do Windows.
Tem alguma maneira pra eu desabilitar esse BOT do grub, e soh eu poder colocar novamente?
pq ele fica jogando, e eu perco tudo que toh fazendo no PC. Baixando alguma coisa.... conexao com o Postgres.... etc

Muito Obrigado!
"Ajuda o teu semelhante a levantar a carga, mas não a levá-la." Pitágoras

Tota

Ola

Voce pode tentar estas opções:

1) compre um cão pitbull, treine ele para odiar seu irmão e deixe ele junto ao micro. ( dê um hamster para ele não ficar enciumado )

2) leia, estude e entenda este topico => http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14614.0.html
Voce pode deixar sua partição sem nome, ou seja, ira aparecer em sua tela uma linha sem nada, que no caso ficaria preta como a cor de fundo da tela. Só voce saberia que existe ali uma entrada com o windows.

3) coloque uma senha no BIOS de forma a apenas dar acesso a maquina a quem tem a senha ( so funciona se a maquina estiver desligada )

4) remova todos os icones de "desligar" do ubuntu, assim somente podera ser desligado via terminal com o comando "sudo halt"

5) crie um usuario "convidado", sem poderes de root, rode seu perfil e sem deslogar inicie outra sessão neste perfil "convidado". Como ele não pertence ao grupo administradores, ele não pode desligar a maquina. Seu irmão não saira do sistema.

6) venda o playstation, o pitbull e o hamster e compre um micro para seu irmão.

[]'s

Warhead

Saudações.

Infelizmente desconheço método de impedir o acesso para escolha dos sistemas instalados. O que sei é que se pode proteger o Grub contra alterações.
Aqui, em minha máquina, o que faço é colocar senha na BIOS para impedir o início de qualquer Sistema Operacional.
Pode ser que isto apenas já seja suficiente, posto que se o seu computador ficar inativo depois de reiniciado, seu irmão vai deixar de tentar trocar de sistema operacional.

Edit.
Siga atentamente a instrução nr. 6 do Tota. Esta vai funcionar.

Boa sorte.
Você será tudo aquilo que acreditar ser.

clodoaldops

Já colocou big senha de adminstrador no windows?
Se ele não conseguir ligar o windows ele não joga.
E não crie conta de convidados!

platao

Ola so para agregar aqui ehhehehe, primeiro coloque a senha na bios depois instale o startupmanager defina a contagem em segundos para 0 segundos e o sistema a ser inicilizado o Ubuntu. Assim toda vez que desejar entrar no Windows tera que inicializar o Ubuntu alterar os segundos salvar e rebootar para ai poder ver a opção de entrar no Windows.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

clodoaldops

Irmão pentelho é f...
Vai ser um cruzada contra o moleque!
rsrsrsrsrs...
Ainda acho pitbul a opção maisi viavel!

platao

Hehhe ou entao tirar o escorpiao do bolso e comprar outra maquina e cada um na sua  8)
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997