Ubuntu aspira ter 200 milhões de usuários em 4 anos

Iniciado por rjbgbo, 09 de Maio de 2011, 16:11

tópico anterior - próximo tópico

rjbgbo

De acordo c/ os links

http://www.omgubuntu.co.uk/2011/05/mark-shuttleworth-delivers-uds-keynote-address-sets-goal-for-200-million-ubuntu-users-in-4-years/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+d0od+%28Omg%21+Ubuntu%21%29

http://www.muylinux.com/2011/05/09/ubuntu-aspira-a-tener-200-millones-de-usuarios-en-4-anos/

o dono da Canonical está fazendo esse projeto

se vai alcançar ou ñ esse objetivo, ou como anda em nº o uso do ubuntu em todo mundo

a verdade é que o ubuntu, trouxe uma grd contribuição ao mundo do linux, e por consequência ao suporte de hardware,
melhorias e mais softwares...
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

rafaelsarilho

Eu apoio o projeto e assino em baixo, tomara que consiga alcançar o objetivo, e quero estar lá para vê-lo concluído :-D
até breve...


jkmsjq

Acredito que atualmente o S.O. Ubuntu está numa fase excelente, claro que nada impede de buscar melhorar cada vez mais. Agora fico pensando, quando os aplicativos que fazem parte do Ubuntu também alcançarem esse mesmo aperfeiçoamento que o S.O. está tentando. aí sim, vai fazer a diferença, principalmente os programas de design gráfico e edição de vídeo e áudio, ou até mesmo um programa de CAD.

Por exemplo, atualmente o Inkscape está na versão 0.48, ou seja, o programa ainda não consegue utilizar totalmente os recursos SVG, quando será que ele vai alcançar a versão 1.0?

Quando esses programas alcançarem essa evolução aí sim o GNU/Linux-Ubuntu vai alcançar patamares nunca antes imagináveis...!!!


Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Darcamo

É uma meta sem dúvida nenhuma muito ambiciosa. Isso equivale a mais de 1000% de crescimento em apenas 4 anos, o que é algo difícil não importa o quão bom o Ubuntu seja ou venha a ser. Para essa meta ser atingida pense que para cada um de nós, pelo menos outras 10 pessoas que nunca usaram Linux precisam passar a usar Linux em 4 anos e as pessoas não gostam muito de mudanças mesmo se for para algo melhor.

Uso o Ubuntu quase que desde que foi lançado e sempre foi uma distro que procurava ser mais amigável, polindo um pouco aqui e acolá, mas o trabalho não era pouco. Hoje em dia o Linux está muito mais forte e problemas com os quais a Canonical precisava se preocupar antes para criar uma distro "amigável" agora muitas vezes já estão resolvidos "no upstream". Acho que isso permitiu a Canonical mudar seu foco e passar a se preocupar mais com design, com o todo.

Antes para uma distro ser amigável ela tinha que reconhecer sua impressora, sua placa de rede, ter programas básicos essenciais, etc. Não dava para se preocupar muito com o design se a distro sequer "bootasse" na máquina do usuário. Mas as coisas mudaram. Bons exemplos disso são o 100 paper cuts e o projeto Ayatana. Mal posso espera para ver o quanto o Linux e o Ubuntu ainda vão evoluir.

rjbgbo

me lembrei do canonical sensus - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,71597.0.html
a qto deverá andar as informações da canonical em estimativa de usuários?
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

rafael_alves

No que depender de mim chegará aos 200 milhões sim e com possibilidades de ultrapassar a marca porque é um sistema estável e agradável aos olhos tbm. Nem tudo é 100% perfeito, nada é ao gosto 100% de cada um de nós, mas é um excelente sistema sim. Eu aprovo.
Rafael Alves
Ubuntu Linux 11.04 - Natty Narwhal