Arquivos não são deletados!

Iniciado por al linux, 13 de Maio de 2011, 12:47

tópico anterior - próximo tópico

al linux

Olá. Estou com alguma música mp3 no... mp3, e não estou conseguindo deleta-las do mesmo.
Normalmente isto acontecia quando estavam marcadas por cadeados, e ditas como por "apenas leitura", o que não se dá dessa vez.
Note que ao ouvir este album, salvo como uma pasta dentro do aparelho, em dada musica ele troca de pasta/música/artista, no meio da faixa, como que por nada, o que me faz suspeitar de algum erro na transmissão dos dados!
Bom, qd tento deleta-los, não há essa opção com o direito do mouse, então com o teclado, ele diz que "Sistema de arquivos somente-leitura"; o problema é que quando eu abro eles, o acesso está para "leitura-escrita", como sempre, não me podendo fazer quaisquer alterações; então o que se dá é que é IMPOSSÍVEL deletar!!! Quando eu faço isso com a pasta,  no item "acesso ao arquivos" está em branco, e eu não consigo salvar nunca a opção "criar e excluir arquivos! "Simplesmente o sistema não me dá chance. (pelo que eu conheço do mesmo)

Nesses casos, como é que vcs fariam como alternativa?
se eu tiver que mandar um comando, favor explicita-lo detalhadamente pois nao tenho intimidade com isto!

(acabei de descobrir que o problema ocorre também quando vou tentar colocar qualquer coisa no mp3 player, em sua pasta MUSIC, portanto, ele está intocável!! Também nessa pasta não consigo colocar o "leitura- escrita"!   Ajuda!!!

obrigado!

platao

Ola por gentileza remova as maiusculas do seu texto, vc deve ter recebido um aviso ao digitar, segundo as regras de utilização do forum, item 2;

II - Em caixa-alta (maiúsculas).

Aguardo correção.

Vc ja tentou entrar no terminal e digitar;

gksu nautilus

e navegar como root ate a pasta media onde ficam montados os dispositivos?
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

al linux

CONSEGUI!

o que fiz foi: em grupo, por leitura/escrita, e clicar em "aplicar permissão", e o mesmo em outros!
Não é muito intuitivo, mas deu certo, por mais que eu não veja o menor sentido mesmo!

Tota

infração à regra II - trancado