Firefox estranho no xubuntu

Iniciado por Pito, 03 de Agosto de 2011, 20:02

tópico anterior - próximo tópico

Pito

Tenho o xubuntu 11.04 no virtualbox, o meu firefox de uma ora para outra mudou a interface, não aparece o ícone dos favoritos, resolvi indo em personalizar. Mas o maior problema é que ao clicar no ícone do firefox para configurá-lo só aparecem opções para fechar o programa, minimizá-lo, as mesmas opções que aparecem quando está minimizado e não as opções para configurar o navegador, tá muito estranho. Támbem não aparece a opção da barra de menus.
Prepare-se para o pior, espere o melhor e aceite o que vier!

Linaangel

Olá Pito!
Eu instalei o Xubuntu11.04 direto no meu hd (duplo boot c/ Ubuntu 10.10) faz 2 dias e até agora não tenho tido "problemas". Estou gostando muito dele. Nunca usei o Virtualbox mas recomendo que instale num hd externo sim já que está tendo tantos bugs no Vbx.

Pito

Obrigado pela resposta Linaangel, já tinha uma suspeita sobre os problemas serem devido ao Virtualbox, afinal uma máquina virtual não é a mesma coisa que a instalação física no hd. Se tiveres problemas com o Xubuntu me avise. Quero intalar em um hd externo como tu me sugeriu, mas primeiro quero ter certeza que ele é bom mesmo. Sou meio novato no linux comecei com o Ubuntu 10.10, gostei muito mas após terem vindo com o Unity busquei uma alternativa e acho que é o Xubuntu. Até mais.
Prepare-se para o pior, espere o melhor e aceite o que vier!

Linaangel

Olá Pito!
Tenho alguém na família que está como vc: na dúvida, nos testes, transformou o pc numa torre de babel...cheia de hd's... fora os inúmeros pendrives... tudo p/ escolher qual distro vai adotar! Só falta mesmo o VBox! Mas se vc já usou o VBox e quer algo +, não tenha medo de instalá-lo num lugar + sólido...rsrs. A gente consegue ter uma visão bem melhor do SO quando categoricamente instalado.
Quanto ao Xubuntu11.04, estou gostando muito dele, adaptou-se bem ao meu PC e tem um booooonzinho gerenciador de arquivos, o Thunar, que acho melhor que o Nautilus. P/ quem quer substituir a curto prazo o Win por um Linux p/ continuar trabalhando, creio ser a melhor opção (junto das versões 10 do Ubuntu) do que o atual Ubuntu11.04 c/ Unity, que ainda está em fase de lapidação.
Instale em teu hd externo e teste bastante, pesquise bastante e se preciso então, peça ajuda à rede, ao fórum, existem várias possibilidades.
Boa Sorte e Enjoy!