Placa de rede demora a subir no processo de boot

Iniciado por luiz_flavio, 04 de Maio de 2011, 14:43

tópico anterior - próximo tópico

luiz_flavio

Bom dia.

Sou iniciante neste forum, portante caso tenha alguma irregularidade ou sugestão, por gentileza me comunique para que possa corrigir nos próximos tópicos.

Bom estou com o seguinte problema, a comunicação com a rede demora a subir, a interface de autenticação do Gnome sobe, porém a rede demora mais uns 30 s para subir, o que esta me causando alguns problemas, já que os usuários se autenticam na rede (devido ao cache de senha), porém como não tem comunicação com a rede, não mapeiam os compartilhamentos de rede.
Obs.: Identifiquei este problema efetuando o comando "ping" para o ip afetado, de uma outra estação de trabalho e percebi a demora na inicialização da rede.
Ao efetuar a configuração do arquivo /etc/network/interface, para ip fixo, a rede sobe antes do gnome, porém quando configurado para auto (dhcp), ocorre o problema.
Já efetuei a configuração dos serviços network-interface, network-interface-security, networking e network-manager, nos /etc/rc2.d/Snetwork*, rc3.d, etc, com as prioridades baixas tipo S21network*, S22network*, S23network* e S24network*, porém o resultado foi mesmo lentidão...

Segue abaixo os dados de minha estação de trabalho:
S.O: Ubuntu 10.04 LTS (Atualizado)
Pl. Rede: Realtek RTL8101E/RTL8102E (porém ocorre com outras placas)
DHCP

Alguém ja teve este problema, ou tem alguma idéia de como soluciona-lo?

Desde já obrigado.

zekkerj

Vc está fazendo a configuração da rede exclusivamente pelo arquivo interfaces, correto? Não está usando o Gerenciador de Redes pra isso? Pq o Gerenciador de Redes pode gerar um comportamento ainda pior --- da rede só iniciar depois que um usuário fizer login.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!