Rede sem fio em casa

Iniciado por Capslock, 07 de Maio de 2011, 14:05

tópico anterior - próximo tópico

Tota

Citação de: Capslock online 22 de Maio de 2011, 18:57
Como é q eu vejo se está faltando algum driver pra mim? O q é isso? Algum programa? Tenho o ubuntu 10.04 q não detecta nem wifi nem caBO. Só 3G, mas cancelei minha conta 3G  :-[ :-[ :-[ :'( Acho q vou ter q voltar ao windows  :-\

Favor tratar de um mesmo assunto em um unico topico.
Por favor leia a regra XVI do forum.

[]'s

zekkerj

Citação de: Capslock online 22 de Maio de 2011, 18:57
Como é q eu vejo se está faltando algum driver pra mim? O q é isso? Algum programa? Tenho o ubuntu 10.04 q não detecta nem wifi nem caBO. Só 3G, mas cancelei minha conta 3G  :-[ :-[ :-[ :'( Acho q vou ter q voltar ao windows  :-\
A saída do comando "sudo lshw -C network" diz tudo pra gente. Quando falta driver, ele entrega que a rede está "UNCLAIMED". Quando está desabilitada, desativada ou bloqueada (seu caso) aparece que a rede está "DISABLED".

Voltar ao windows ou não é uma decisão que deve ser só sua. Há motivos pra ir, motivos pra não ir, e provavelmente motivos pra ir e voltar. Só te peço que não coloque isso aqui como chantagem emocional; as pessoas ajudam como podem, quando podem.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Capslock

Desculpe qualquer coisa. Vejo que vcs se esforçam e ajudam como podem. Sempre tem alguém aqui com quem a gente possa contar. A questão é o seguinte, é difícil encontrar algum técnico que entenda de ubuntu. Eles querem que a gente instale um windows pirata, que aí fica mais fácil pra eles darem assistencia. O que eu não quero, pois além de ser pirata ainda tenho que comprar um bom anti-virus, porque sem ele o windows trava todo (pelo menos pra mim que não entendo de computador).

Capslock

Citação de: zekkerj online 22 de Maio de 2011, 20:10
CitarPelo que entendi de outro forum, se o comando "rfkill list all" não responde nada, isso seria porque eu não teria rfkill instalado.
Se ele não estivesse instalado, vc teria a resposta "comando não encontrado", e provavelmente o sistema ofereceria pra instalar o comando pra você. Se ele não dá saída nenhuma, está mais pra ter algum problema com o comando instalado.

Voltando ao problema... estava viajando, e durante a viagem precisei desligar a chave do wireless, pra economizar a bateria do note. O que aconteceu quando eu cheguei em casa? De novo, o problema da rede não voltar por nada. Resolvi o problema descarregando o módulo "dell-wmi".

Tente você também fazer isso. Descarregue o módulo "dell-wmi", depois tente ativar a rede novamente. Os comandos abaixo podem ajudar:

sudo modprobe -rv dell-wmi
nmcli nm wifi on

Descarreguei o módulo "dell-wmi" mas o comando "nmcli nm wifi on" respondeu 'comando não encontrado'.

Capslock

Ok,
Se está difícil uma solução, o q vcs acham de eu instalar a versão 11.04? Será que existiria assim uma chance de solução? Vale a pela tentar? Ou seria melhor partir para uma outra distribuição de Linux, tipo mandriva, por exemplo?

zekkerj

Ué, vc não está com o 11.04 agora? Qual versão vc está usando, então?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Capslock

Citação de: Capslock online 07 de Maio de 2011, 14:05
Olá,
Sou iniciante e não entendo quase nada de computação. Nunca tentei conectar o meu note numa rede wireless depois que intalei o Ubuntu 10.04. Desta vez ele não detectou a rede lá da casa do meu pai. Depois de ter dado  uma pesquisada aqui no forum, resolvi postar aqui o resultade de alguns comandos que coloquei no Terminal. Alguém pode me ajudar a decifrar o resultado? 

Estou com a versão 10.04. Será que se eu trocá-la pela 11.04 resolveria meu problema?

Paulo Correa

Citação de: Capslock online 25 de Maio de 2011, 09:37
Citação de: Capslock online 07 de Maio de 2011, 14:05
Olá,
Sou iniciante e não entendo quase nada de computação. Nunca tentei conectar o meu note numa rede wireless depois que intalei o Ubuntu 10.04. Desta vez ele não detectou a rede lá da casa do meu pai. Depois de ter dado  uma pesquisada aqui no forum, resolvi postar aqui o resultade de alguns comandos que coloquei no Terminal. Alguém pode me ajudar a decifrar o resultado? 

Estou com a versão 10.04. Será que se eu trocá-la pela 11.04 resolveria meu problema?
Experimentar em livecd nunca é demais.