Linux é mais vulnerável a ataques hackers, afirma assessoria da ALEP

Iniciado por GuilhermeMachado, 19 de Maio de 2011, 08:05

tópico anterior - próximo tópico

GuilhermeMachado

Amig@s,

A seguinte notícia me causou estranheza ao ser veiculada na rádio CBN (Curitiba) no dia 17/05 sobre a invasão dos computadores da Assembléia Legislativa do Paraná (ALEP).

Citar
Hackers invadem servidores da Assembleia e derrubam sistema por dois dias
Por Leonardo Bessa
O vazamento dos dados aconteceu na madrugada de sexta-feira, quando todo o material dos computadores da Assembleia foi apagado. De acordo com a assessoria da presidência o sistema utilizado na Casa, o Linux, é o mais vulnerável a ataques de hackers, o que pode ter facilitado a invasão digital.

Observem a afirmação da assessoria da presidência: "O sistema Linux é o mais vulnerável a ataques hackers".

Creio que precisamos nos mobilizar para apresentar a tal assessoria informações adequadas que provem justamente o contrário. Pois corremos o risco de substituirem o sistema operacional, o que oneraria substancialmente os cofres públicos. É o meu e o seu dinheiro indo pro ralo num completo absurdo técnico.

Matéria completa em:
http://www.cbncuritiba.com.br/site/texto/noticia/Pesquisa/1867

Ligações para a Assembléia e comentários site da CBN seriam interessantes, alguém tem mais alguma dica para mostrarmos nossa indignação a respeito?

Abraços libertários,
Guilherme Rodrigues Machado
Curitiba, PR
"O destino dos homens é a liberdade"
Vinícius de Moraes

bitetti

Se é o estagiário que eles mandaran configurar o servidor, não me admira uma afirmação tão carente do mínimo conhecimento
 

RonaldoRG

Ali foi problema de b.i.o.s mesmo de quem configurou. Acham que é só instalar e pronto tá seguro.

E ainda confundem racker com cracker. Lamentável.

T+.
Ubuntu 12.04

Tota

CitarNotícias
Coloque aqui as últimas notícias sobre o mundo do Ubuntu. São proibidas nesta seção mensagens não relacionadas ao Ubuntu.

Movido para a sessão café com Ubuntu

Gabr1990

Bah, total desinformação, além de estar caluniando o linux, grande declaração infeliz.

CitarCreio que precisamos nos mobilizar para apresentar a tal assessoria informações adequadas que provem justamente o contrário. Pois corremos o risco de substituirem o sistema operacional, o que oneraria substancialmente os cofres públicos. É o meu e o seu dinheiro indo pro ralo num completo absurdo técnico.

Totalmente de acordo, não sei se um abaixo assinado/petição seria uma boa, se alguém tiver uma boa idéia, darei todo o meu apoio.
Conteúdo interessante e bom humor: http://menteabduzida.net/ :D