Ubuntu 11.04 Natty com uma serie de Problemas

Iniciado por allainvictor, 11 de Maio de 2011, 15:42

tópico anterior - próximo tópico

allainvictor

Ola pessoal...
Não sei se estou no lugar certo!
Eh o seguinte... instalei mais nova versão do ubuntu (11.04)
E estou enfrentando uma serie de problemas nele...
Abaixo vão eles:

1 - Não consigo habilitar efeitos visuais nessa versão, nas versões anteriores bastava ir em Sistems>Preferencias>Aparencia e na aba "efeitos visuais", essa aba sumiu nessa versão do ubuntu e nao consigo habilitar os efeitos, já tentei tanto pelo gnome qto pelo unity.

2 - O Video está dando legs, minha placa de video eh uma Radeon HD 3200 da ati, instalei o mais recente driver direto do site da ati e nada, continua a mesma coisa...

3 - Quando ligo/desligo/reinicio aparece somente uma tela preta com textos, e de vez em quando aparece a logo do ubuntu.

4 - Quando ligo o pc (sendo que o boot demora mais q o normal) e inicio o gnome a decoração das janelas "somem", simplesmente desaparecem os botoes fechar, maximizar e etc, para voltar ao normal tenho q clicar com o botao direito do mouse no icone do compiz fusion em "Reload Window Manager".

5 - (Sei q nao estou no lugar certo) O Scroll do meu mouse nao funciona somente se eu clicar na barra de rolagem pra poder rolas nas paginas.

Meu note eh um HP Pavilion Dm3, memoria 4GB, Placa ati radeon hd 3200, Ubuntu 11.04 32 bits.

Espero poder contar com a ajuda de vcs...!

No Aguardo!

Tota

Citação de: allainvictor online 11 de Maio de 2011, 15:42
1 - Não consigo habilitar efeitos visuais nessa versão, nas versões anteriores bastava ir em Sistems>Preferencias>Aparencia e na aba "efeitos visuais", essa aba sumiu nessa versão do ubuntu e nao consigo habilitar os efeitos, já tentei tanto pelo gnome qto pelo unity.

Näo vai conseguir mesmo. O Gnome alterou algumas bilbiotecas ( gtk para qt ) e desabilitou alguns (muitos) efeitos visuais.

2 - O Video está dando legs, minha placa de video eh uma Radeon HD 3200 da ati, instalei o mais recente driver direto do site da ati e nada, continua a mesma coisa...
Tente os drivers da comunidade.

leg= perna lag = atrazo.

3 - Quando ligo/desligo/reinicio aparece somente uma tela preta com textos, e de vez em quando aparece a logo do ubuntu.
Sim, é um defeito do plymouth em algumas placas de video. Na minha Intel acontece o mesmo.

Já, já, vem uma atualização para corrigir.

4 - Quando ligo o pc (sendo que o boot demora mais q o normal) e inicio o gnome a decoração das janelas "somem", simplesmente desaparecem os botoes fechar, maximizar e etc, para voltar ao normal tenho q clicar com o botao direito do mouse no icone do compiz fusion em "Reload Window Manager".

Normal. Leia sobre o compiz na resposta 1)

5 - (Sei q nao estou no lugar certo) O Scroll do meu mouse nao funciona somente se eu clicar na barra de rolagem pra poder rolas nas paginas.

Compiz?

[]'s

allainvictor

Ola obrigado pelas respostas...
realmente notei certa diferenca no gnome...
Mas como ativar esses efeitos??
Tipo pelo menos as janelas gelatinosas....
Esse Plymouth me dah dor de cabeca desde o 10.04, espero q essa atualizacao venha logo...
Jah testei os drivers proprietarios e dah no mesmo... jah atualizei o sistema e nada...

Tota

Ola

Uso poucos efeitos, mas só no Ubuntu Clássico:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,82051.msg454036.html#msg454036

Acredito que basta esperar uns dois a tres meses para os desenvolvedores criarem alguma novidade a respeito.

Enquanto isto é acompanhar...

[]'s